Café, livros e cartas

Conheça Melhor|Cultura|Livros

Você já sentiu dúvida ao entrar em uma livraria e saber qual o livro certo para levar? Bem, isso pode acontecer com frequência para quem não tem um gosto muito específico, para os que estão iniciando esse amor pela leitura ou, ainda, para quem é apaixonado por livros. Por isso, uma ajudinha sempre vai bem nessas horas e é exatamente isso que Marcos Mauro, curador de conteúdo literário, faz por meio do Café, livros e cartas!

Mas como funciona isso? É super simples! Marcos encontra com o cliente para um café e uma conversa. É desse bate-papo que nascerá a linha temática de livros selecionados para a pessoa e, a partir daí, o serviço é realizado como uma espécie de terapia, onde você troca experiências e o curador te envia, ao longo de seis meses, um livro por mês junto de uma carta, explicando a escolha e comentando a obra.

O Café, livros e cartas custa R$ 100 por mês, com o livro, o frete, a curadoria e o acompanhamento de Marcos incluídos no valor. Há a possibilidade também de optar pela assinatura de 3 meses (3 livros). Basta entrar em contato pela página para começar. Ah! Vale lembrar que para quem não for de São Paulo, o service pode ser oferecido por Skype ou email.

cafe-livros-e-cartas2

Como surgiu

Marcos Mauro é um curador de conteúdo e sempre recebeu muitos pedidos de dicas de leitura de seus amigos. Apaixonado pelo livros e sendo de fato um leitor ávido, Marcos procurava escolher suas recomendações levando em conta diversos aspectos para além do gosto literário da pessoa, como o momento e sentimento que o indivíduo está passando, as sensações que ele estava vivendo. “Tento entender e sentir o que as pessoas extraem de suas experiências literárias: conhecimento?, fantasia e imaginação?, plenitude? As expectativas são infinitas, e as leituras também” , afirma Marcos, em uma entrevista ao site hypeness. E, dessa forma, surgiu a ideia de criar o serviço, em parceria com a produtora MUDA – práticas culturais e educativas.

cafe-livros-e-cartas3

Interessante a proposta do Café, livros e cartas, não é mesmo? Incentivar o hábito da leitura é essencial e essa pode ser uma boa dica para aumentar ainda mais o seu gosto pelos livros. Afinal, ler é viajar sem sair do lugar!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter