A fotografia, seja na qualidade técnica ou artística, está crescendo muito em Fortaleza e manter essa produção cada vez mais pulsante é a grande missão dos produtores, agentes culturais e fotógrafos. Com isso, no mês da fotografia, o Golpe de Vista aproveita e convida, nesta quarta-feira(10), várias iniciativas que promovem esse setor na cidade e no estado para discutirem suas ações e mostrar o quanto essa arte está ativa e difundida. No Auditório do Centro Dragão do Mar, o evento vai unir os convidados e público para a troca de experiências sobre imagem e artes visuais.
Com ênfase na fotografia e seus desdobramentos, a ação consolidada há mais de um ano em uma série de encontros mensais, além de fomentar fotopasseios, intervenções e destaques a novos atores visuais através do formato fotoclubista, aprimora os conhecimentos fotográficos de forma coletiva. O Golpe de Vista, portanto, é um evento que incentiva a busca constate de conhecimentos e a valorização da profissão e produção fotográfica.
Markos Montenegro é idealizador e Diretor da Escola Travessa da Imagem, promove vários cursos, oficinas além de intervenções em Fotografia na Cidade. Aliado ao trabalho fotográfico, Markos põe em prática tudo o que aprendeu na universidade de Publicidade e Propaganda e por anos atua como Designer Gráfico em diferentes localidades do país. Já Patrícia Veloso, atua como produtora cultural, curadora e editora, desde 1985. Fundou e administra as empresas Terra da Luz Editorial e Imagem Brasil. Outro convidado é Chico Gomes, fotógrafo e idealizador da Feira da Fotografia, que incentiva a produção fotográfica na cidade através da troca de saberes. E, por fim, temos Valdir Machado, profissional referência, tendo participado de exposições e projeções coletivas em Fortaleza e no exterior.
Serviço:
Golpe de Vista
Dia 10/8 (Quarta feira), às 19h, no Auditório do Centro Dragão do Mar
Tema: “Ações da produção fotográfica no Ceará”
Fotos: Reprodução