Desenvolvimento de políticas públicas na área do esporte

Acontece|Atualidades|Câmara Municipal de Fortaleza

Basta entrar no site da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará e logo nos deparamos com o seguinte conceito: “A educação e o esporte devem andar juntos. Além de tratar das questões ligadas ao corpo, a prática esportiva permite uma maior sociabilidade e integração de crianças e adolescentes”.

É inegável que o esporte é uma importante arma social, que aproxima as diferentes classes sociais e faz com que, além do corpo, as pessoas possam exercitar também a mente. No entanto, muito ainda falta ser feito no referente a políticas públicas na área do esporte em todo o País.

Ao fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo tempo do pinga-fogo, na sessão ordinária da quarta-feira (17), os vereadores Robert Burns (PTC) e Adail Júnior (PDT) cobraram mais ações dos órgãos públicos na área do esporte para Fortaleza.

Robert Burns, por exemplo, mencionou as Olimpíadas Rio 2016 e teceu críticas aos gastos com o evento, ressaltando a falta de acesso da população na competição. O parlamentar defendeu o investimento do governo federal e a implantação de atividades esportivas nas escolas públicas.

políticas públicas na área do esporte 2

“Estamos em uma Olimpíada e o Brasil está gastando milhões, porém os nossos jovens não tem acesso a esses esportes. Muitos nem conhecem e isso reflete no quadro de medalhas no País. O governo federal deve fazer um projeto que incentive a prática de outros esportes, dos esportes olímpicos nas Escolas públicas”, defendeu o parlamentar.

Já o vereador Adail Júnior (PDT) contestou a fala do vereador Robert Burns acerca das políticas públicas na área do esporte e destacou as melhorias da atual gestão da Prefeitura de Fortaleza na área. O parlamentar citou os diversos programas sociais desenvolvidos pelo Executivo, por meio da Rede Cuca, do Centro Social Urbano e das Areninhas.

Segundo o vereador do Partido Democrático Trabalhista, atualmente, onde você chegar encontra gente praticando judô, natação, futebol, futevôlei, tênis de mesa. “O que não pode dizer é que não tem opção”.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter