Desde que foi anunciada uma versão com mulheres para “Os Caça-Fantasmas”, toda a equipe do longa ficou desacredito e sofreu preconceito. Afinal, vivemos em uma sociedade machista que, pelo visto, não compreende bem o que se passa. Dentre as atrizes do elenco, Leslie Jones sofreu duplo preconceito: por ser mulher e por ser negra.
Recentemente, Leslie Jones foi alvo de racismo escancarado em suas redes sociais. Comentários preconceituosos foram postados em suas redes, chegaram a enviar fotos de gorila a ela, caso mais ou menos parecido com outros pelos quais Preta Gil ou Taís Araújo passaram aqui no Brasil. Entretanto, para Leslie, a coisa não ficou só nisso…
Segundo o site TMZ, na última quarta-feira (24), o site pessoal de Leslie Jones foi hackeado, assim como seu telefone e/ou conta no iCloud – sistema de armazenamento em nuvem da Apple. O hacker divulgou no site da atriz várias informações pessoais como passaporte, carteira de motorista e, para infelicidade dela, fotos dela nua. Mas a pior coisa nem foi apenas isso. O hacker utilizou o espaço pessoal da atriz para postar um vídeo de Harambe. Para quem não lembra é o gorila que foi morto por atacar um menino.
Ai gente! Comparar uma pessoa de pele negra a um gorila é a coisa mais idiota do mundo! É o insulto mais antigo dentre os racistas, coisa de quem não tem inteligência nem para criar um insulto decente! Lamentável…
Claro que a assessoria de imprensa da atriz tratou de derrubar o site o mais breve possível, e o mesmo se encontra fora do ar. Mas sério que em pleno ano 2016 ainda tenha gente que pense desse jeito e faça esse tipo de coisa? Uma tristeza…
Fotos: Reprodução