Ser saudável não é fácil. São tantas as tentações do dia a dia, não é mesmo? Desde comidas deliciosas – mas que engordam, dão espinhas, afetam níveis de colesterol, pressão, glicose, etc… – a noites de pouco sono em festas com os amigos e dias de muito sol na praia. Tudo muito bom de fazer, mas que depois cobra o preço na saúde.
E quando se é celebridade, tudo isso parece ser triplicado. Isso porque existe a superexposição, e qualquer probleminha pode virar algo gigantesco diante das câmeras. Principalmente quando ignoramos os sinais que o corpo nos dá. E foi isso que Jennifer Aniston fez por anos até abrir o coração sobre uma condição clínica aparentemente boba, mas que a incomoda há anos.
Em entrevista à revista Marie Claire, Jennifer Aniston contou que há um bom tempo vem sofrendo de algo simples, porém bastante incômodo. “Eu pensei que era apenas eu, que meus olhos eram sensíveis ou que eu tinha alergias e, como o passar dos anos,foi ficando um pouco pior. Eu só pensei ‘ah, é o meu emprego – ler meus scrips estava começando a tornar-se doloroso”, disse Aniston. “Mas então alguém realmente me perguntou em uma entrevista ‘Tem alguma coisa em que você é viciada?’ E eu disse ‘Colírio’. “
Pois é, Jennifer Aniston sofre do que chamamos de “Olho seco”, doença que segundo oftalmologistas, é absolutamente comum e claro, perfeitamente tratável. “Eu aprendi que eu estava errada todo esse tempo”, explicou a atriz. “É uma condição diagnosticável, que foi chocante para mim porque eu achava que sabia uma tonelada de coisas sobre bem estar em geral, porque eu sou a louca do bem estar. Fiquei tão surpresa e aliviada ao descobrir que isso é uma condição real e que você poderia remediá-la.“
Ou seja, você pode vigiar cada item que você ingere, fazer mil exercícios, tomar sol sempre antes das 10 e acabar perdendo um detalhe aparentemente bobo como sentir os olhos sempre secos. E a atriz contou à publicação que agora que não sente mais o problema é que ela se deu conta do quanto a secura nos olhos a atrapalhava.
Ou seja, sentiu qualquer coisinha incômoda? Corre pro médico!
Fotos: Reprodução