Prefeitura libera segunda parte do viaduto da Avenida Raul Barbosa

Acontece|Atualidades|Fortaleza

Motoristas que trafegam pela Avenida Raul Barbosa, a partir de hoje, devem ganhar mais agilidade com a liberação do viaduto da Avenida Raul Barbosa com Murilo Borges. Com a conclusão do trecho a via terá tráfego liberado em ambos os sentidos, o que resultará na redução do congestionamento na área.

Em agosto deste ano, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) entregou o primeiro viaduto, permitindo o acesso no sentido Aeroporto/Aldeota. De acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza, o investimento total foi na ordem de R$31 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal. 

Com cerca de 312m de extensão, os viadutos, que possuem duas faixas para veículos cada, farão a ligação entre os bairros Parangaba e Papicu. A nova ponte, construída sobre o canal do Lagamar e conectada aos viadutos, terá a liberação de duas, das quatro faixas previstas, duplicando a passagem da Avenida Raul Barbosa. O local recebeu ainda os serviços de drenagem, terraplenagem, nova pavimentação e sinalização.

Ainda segundo a Prefeitura de Fortaleza, as obras de construção da rotatória, no cruzamento das Avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges, bem como suas alças de conexão sob os dois viadutos, têm previsão de entrega para outubro deste ano.

Prefeitura de Fortaleza 2

Estão previstas travessias seguras para pedestres e projeto paisagístico, com o plantio de 726 árvores, além de palmeiras, arbustos e sistema de irrigação. A região terá também uma ciclofaixa e pontos de passeio compartilhado, onde pedestres e ciclistas dividirão espaços na calçada com delimitação feita por meio de sinalização especial.

As demais faixas da nova ponte sobre o canal do Lagamar, serão entregues no mesmo período. Quando finalizadas as intervenções, esse novo trecho possibilitará a ampliação do espaço de circulação de veículos e pedestres, passando de 30m para 50m de largura.

A conclusão da obra melhora ainda mais a mobilidade urbana, um dos principais focos da atual gestão da Prefeitura de Fortaleza, não é mesmo?

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter