Combate às mudanças climáticas na África

EcoFriendly|Novidades|Sustentabilidade

Serão implantados no continente africano 100 projetos de utilização de energia limpa, de acordo com informação divulgada pelo governo da China. A ação tem o objetivo de ajudar a África a combater as mudanças climáticas, por ser o continente mais prejudicado por essas mudanças, além de ser afetado pela pobreza e falta de estrutura em saneamento básico.

De acordo com Lu Shaye, diretor-general do Departamento dos Assuntos Africanos no Ministério das Relações Exteriores da China, dez países africanos já são beneficiados com programas realizados pelo governo chinês. Entre os projetos desenvolvidos há trabalhos relacionados à energia solar, biogás e hidrelétricas, para que o processo de obtenção de energia se torne mais limpo. Os países Etiópia e Moçambique estão na lista de beneficiados e estarão recebendo instalações sustentáveis em breve.

Neste mês foi feito um alerta pelo pesquisador Tony McMichael, da Universidade Nacional Australiana, que constatou o aumento do número de mortes na África, em decorrência da fome e da propagação de doenças infecciosas. Além da China, outros países também estão desenvolvendo métodos de combate ou diminuição das mudanças climáticas em nações em desenvolvimento, cumprindo o compromisso estabelecido no Protocolo de Kyoto.

 

Foto: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter