Bauhaus, futebol e fotografia brasileira são os temas de três grandes exposições que chegam nos próximos dias ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Três grandes exposições abrem neste fim de março e início de abril nos museus e Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Três grandes mostras que trazem, para Fortaleza, história e curiosidades do design, da fotografia e do futebol e assim compõem a diversidade do Circuito de Artes Visuais do Dragão.
O Circuito começa com a abertura da exposição “Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira”, no dia 25 de março. Serão 56 grandes obras do final da década de 1940 até hoje expostas no Museu da Arte Contemporânea (MAC). A visitação acontece a partir do dia 26. Logo depois, no dia 28 de março, filmes da vanguardista escola superior de design alemã serão exibidos na mostra “bauhaus.filme”, na Multigaleria.
Para completar a tríade, a partir do dia 2 de abril, centenas de peças históricas do futebol brasileiro poderão ser apreciadas pelo público, no Museu da Cultura Cearense, com a exposição itinerante “Brasil, um país um mundo”. Todo o Circuito de Artes Visuais do Dragão tem acesso gratuito e aberto a todas as idades e dispõe ainda de receptivos especializados nos assuntos que apresentam.
O presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, avalia o Circuito de Artes Visuais como uma grande oportunidade aos visitantes. “Ressalto a chance de diversidade com essas três exposições. Uma trata sobre o futebol e toda sua magia; outra evidencia uma das escolas de design mais importantes que já existiu no mundo; e uma terceira expõe a fotografia contemporânea do acervo do Itaú. É mais do que três exposições. É um circuito de artes rico e instigante”, define.
Foto: Reprodução