Famosas aderem ao hábito de comer placenta

Bizarro|Celebridades|Entretenimento

Quando ouvimos em “comer placenta”, logo nos vem alguma imagem muito esquisita na cabeça, não é mesmo? Para a sociedade em geral, guarda e comer a placenta acaba soando como algo um tanto nojento, uma tradição hippie ou mesmo algum tipo de bruxaria ou coisa parecida… Mas calma que simplesmente não é nada disso!

Não há nada histórico-social que justifique o ato de comer a placenta, mas o fato é que este hábito tem se popularizado, principalmente entre as famosas. A prática começou nos Estados Unidos, mas espalhou-se pelo mundo, e não é mais tão raro mães – principalmente as que passaram pelo parto humanizado ou tiveram seu bebê em casa – pedirem para guardar a placenta para, mais tarde, ingeri-la.

Mas para quê comer placenta?

Por ela, importantes nutrientes passam da mãe para o bebê. Ela também é repleta de importantes hormônios femininos como a progesterona. Então, acredita-se que a grande quantidade de nutrientes que ela possui é de fundamental importância para a saúde da mãe e, por consequência, do bebê também.

E quem anda comendo placenta?

comer-placentaKim Kardashian
Quando o irmãozinho de North nasceu, em dezembro, Kim contou em seu site que havia resolvido comer a placenta transformada em comprimidos. “Quando estava grávida da North, ouvi histórias de mães que nunca comeram a própria placenta quando estavam grávidas do primeiro filho e que depois tiveram depressão pós-parto, mas quando tomaram os comprimidos, durante a segunda gravidez, não tiveram depressão. Então pensei, por que não tentar? Que tenho a perder?”, declarou a socialite, deixando bem claro que não é para fritar e comer placenta como se fosse bife. E sim, transforma-la em comprimidos.

comer-placenta2Kourtney Kardashian
A irmã de Kim resolvei ir pelo mesmo caminho e quando deu à luz fez a mesma coisa que a irmã. Kourtney, inclusive, postou em seu Instagram uma fotos dos tais comprimidos de placenta que iria consumir para evitar depressão pós-parto e melhorar sua saúde após o nascimento de seu filho.

Yummy…PLACENTA pills! No joke…I will be sad when my placenta pills run out. They are life changing! #benefits #lookitup

Uma foto publicada por Kourtney Kardashian (@kourtneykardash) em

comer-placenta3January Jones
A atriz do seriado Mad Men declarou à revista People que sua dieta pós parto incluía as cápsulas da própria placenta. “Tenho uma ótima doula [acompanhante de parto], que se encarrega de me fazer comer direito e de tomar vitaminas e chás, além das cápsulas de placenta. Eu recomendo que todas as mães o façam”.

comer-placenta4Bela Gil
Um dos casos mais recentes de celebridades que assumiram e recomendaram a prática de comer placenta foi a apresentadora e culinarista Bela Gil. Bela acabou de dar à luz seu segundo filho e, claro, declarou publicamente que teria comido a própria placenta.

Ai gente, será que faz bem mesmo? Ou será que tudo não passa de modinha de celbridade? O que vocÊs acham? Vocês comeriam a própria placenta?

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter