“Garota de Ipanema” no álbum póstumo de Amy Winehouse

Música


“Lioness: Hidden treasures”
, com 12 faixas póstumas e uma versão especial de “Garota de Ipanema”. Esse é o álbum póstumo que a gravadora Island Records lança nesse próximo mês de dezembro em homenagem a Amy Winehouse. Talvez o primeiro de muitos.

São gravações feitas em estúdio em diversas passagens entre 2002 e 2008, todas compiladas pelos produtores Mark Ronson e Salaam Remi. Nas últimas semanas, eles ficaram “trancados” em estúdios ao redor do mundo para montar o álbum. Na imagem acima pode-se perceber uma bela foto utilizada na capa do álbum.

Podemos aguardar uma grande surpresa. O pai de Amy, Mitch, que já chegou a escutar declarou: “Nunca percebi a verdadeira genialidade que ela tinha. Não tinha percebido até o momento que sentei com toda a minha família e escutei este álbum que fez apreciar completamente a respiração de seu talento. De standards de jazz a canções de hip-hop, ele me deixou sem ar”.

Saiba abaixo quais são as músicas que estarão em “Lioness: Hidden treasures”:

1) “Our day will come”: Versão reggae do clássico doo-woop dos anos 60, conhecida na voz de Ruby & The Romantics. Gravada em maio de 2002 e produzida por Salaam Remi

2) “Between the cheats”: Nova canção de Amy, gravada em Londres em 2008. Produzida por Remi, ela poderia estar no terceiro álbum solo dela.

3) “Tears dry on their own”: Versão original do hit, que inicialmente seria uma balada. Gravada em 2005 em Miami, novamente com Remi.

4) “Wake up alone”: Primeira música gravada para o álbum “Back to black”, em 2006. Trata-se da demo produzida por Paul O’Duffy, registrada em um take.

5) “Will you still love me tomorrow”: Versão do hit de Carole King. A produção é de Mark Ronson, enquanto a banda de apoio é o Dap Kings, que gravou os principais arranjos de “Back to black”. Gravada em 2004.

6) “Valerie”: Registrada em um álbum solo de Ronson e sempre presente nos shows de Amy. Trata-se de uma versão mais lenta, registrada depois do lançamento de “Back to black”. Foi produzida por Ronson em 2006.

7) “Like smoke”. Conta com a participação de Nas, rapper que contribuiu com a artista na faixa “Me & Mr. Jones”. Remi a produziu em 2008.

8) “The girl from Ipanema”: versão em inglês do hit da bossa-nova. Foi gravada em Miami,  quanto Amy tinha apenas 18 anos. Segundo Remi, em entrevista ao “The Sun”, foi ali que ele “percebeu que estava lidando com um talento muito especial”. “Ela reinterpretou esse clássico da bossa-nova”, definiu.

9) “Halftime”: Gravada para o disco “Frank” (primeiro de Amy), deveria ser uma parceria entre ela e “Questlove”, do The Roots. Registrada em 2002 por Remi.

10) “Best friends”: Faixa que costuma servir de abertura para os shows da turnê de “Frank’. Gravada em 2003 por Salaam Remi.

11) “Body & soul”: Canção ao lado de Tony Bennett que está no último disco de duetos do cantor. O standard dos anos 30 foi a última gravação em estúdio de Amy, registrada em maio de 2011 nos estúdios Abbey Road. Phil Ramone a produziu.

12) “A song for you”: Balada conhecida na voz de Donny Hathaway, um dos grandes ídolos de Amy. Foi registrada em um take só, com Amy acompanhada apenas de seu violão. Ela foi gravada em sua casa, na primavera de 2009, e conta com produção de Salaam Remi.

Inscreva-se na nossa newsletter