Solidariedade: Assembleia entrega 2,5 toneladas de alimentos para instituições carentes

Acontece|Assembleia Legislativa|Atualidades

Vivemos em uma sociedade cada vez mais alienada e desumanizada, onde há uma crescente tendência do egoísmo em detrimento da ajuda ao próximo. Dar mais de nós aos outros, estender a mão a outro ser humano, ou simplesmente ter empatia. É preciso lutar contra o egoísmo, a inveja e a avidez todos os dias, mas como?

Na Assembleia Legislativa do Ceará uma das formas encontradas pelos servidores do Poder para praticar a solidariedade foi a arrecadação de alimentos. Um gesto bem simples, mas com um impacto profundo no dia a dia de dezenas de outras outras pessoas. 

Durante a festa anual de São João os servidores da AL arrecadaram 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Os alimentos foram doados  para três entidades três filantrópicas de Fortaleza na manhã da quinta-feira (22). São elas: a Associação Regional da Caridade São Vicente de Paula do Ceará, que presta atendimento a idosos, o Lar da Criança Domingos Sávio, que acolhe crianças e adolescentes carentes, e o Grupo de Apoio a Pessoas em Situação de Rua (Amor).

O chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, Roberto Mendonça, representando o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), parabenizou os funcionários da Casa que contribuíram com os donativos. “Sabemos que solidariedade é algo que não se vende em loja, ela se manifesta no coração de cada ser humano, e iniciativas como essa da Assembleia só nos dignificam ainda mais”, salientou. Na avaliação de Roberto Mendonça, o ato de solidariedade dos servidores do Parlamento é digno de reconhecimento.

assembleia-legislativa-2

Concordando, o presidente da Assalce, Luis Edson Correia, também parabenizou e agradeceu os servidores que doaram alimentos e possibilitaram a entrega destes donativos para instituições tão necessitadas. “Não podemos esperar só a ajuda do Poder Público, pois em um País tão cheio de carências, nem sempre ele é capaz de fazer tudo, então se nós como sociedade pudermos realizar pequenos gestos de solidariedade, vamos estar prestando uma grande contribuição social”.

É isso mesmo! Existem tantas pessoas necessitadas e desfavorecidas no mundo, não é mesmo? E atitudes como as dos servidores da Assembleia Legislativa estão realmente de parabéns e merecem ser copiadas, você concorda?

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter