Tédio! Um sentimento que sempre bate na nossa porta quando estamos sem fazer nada – principalmente aos domingos. É uma estranha sensação de vazio, mas bem diferente da preguiça ou do cansaço, e, por menor que seja, é muito difícil pensar em uma alternativa para acabar com ele.
Todo mundo já o sentiu, mesmo que não saiba defini-lo bem. Por isso, para ajudar você a se livrar do tédio, o No Pátio listou cinco sites essenciais (ou não) para a sua vida. Dá para curtir uma vista panorâmica, compor música, ouvir o barulho da chuva e muito mais. Confira:
◊ Site para fazer nada
Em Do Nothing For 2 Minutes você descansa por dois minutos apenas ouvindo som ambiente. Mas veja bem, não pode tocar no mouse durante este tempo, caso contrário o tempo recomeçará a ser contado. São dois minutos sem fazer NADA mesmo!!!
◊ Museu dos sons em extinção
Assim como objetos velhos vão desparecendo, os sons associados a eles também tendem a se perder. Felizmente, este site conseguiu conservar muitos deles, oferecendo uma fascinante viagem ao passado. E aí, topa se tentar se livrar do tédio redescobrindo alguns sons?
◊ Site para desenhar com areia
Na Thisissand um clique simples com o mouse traz uma pequena quantidade de areia. Dois cliques trazem mais areia. De repente, você está desenhando montanhas, mares…
◊ Wikipedia para curiosos
Se você gosta de coisas estranhas e tem curiosidade em saber onde o No Pátio encontra algumas bizarrices para compôr algumas matérias, vamos revelar o nosso segredo: Wikipedia dos curiosos. A página específica da Wikipedia só com bizarrices. Lá você encontra coisas bem “raras e especiais”, que provavelmente não estarão em uma enciclopédia comum.
◊ Prenda o gato preto
Tadinho do gato preto. Nada contra ele, mas esse jogo é bem fácil de jogar e viciante. Não dá nem para descrevê-lo.
O tédio é um sentimento tão comum, que já houve até tentativas de quantificá-lo em nosso dia a dia. Em 2009, por exemplo, uma pesquisa na Internet concluiu que um habitante britânico sofre com o tédio por cerca de seis horas semanais, e a New Economics Foundation concluiu que a Grã-Bretanha é o país mais entediado da Europa.
Já nos Estados Unidos, uma pesquisa com estudantes da Nova Inglaterra descobriu que 9% deles consideravam o tédio um problema sério em suas vidas. Por aqui não há pesquisas, mas quem nunca tentou se livrar do tédio de diversas formas?
Fotos: Reprodução.