A bela lagoa do bairro Porangabuçu vai ser palco de muita música a partir do dia 7 de outubro! Nas primeiras sextas-feiras de cada mês, o projeto Clássicos na Lagoa levará à região concertos de música clássica gratuitos realizados por orquestras e músicos formados por entidades filantrópicas, que têm investido na educação musical de crianças e jovens. Assim, a história de alguns dos grandes compositores serão interpretadas durante os concertos, com apresentações antecedidas pela veiculação de vídeos de curta duração.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, a inciativa pretende estimular o público a apreciar a música clássica, além de reconhecer o trabalho das entidades que elegeram a música como passaporte para a cidadania. Além disso, também busca valorizar o espaço público, promovendo maior interação entre os moradores e as centenas de pessoas que circulam diariamente na região, sejam profissionais de saúde, estudantes ou pacientes em busca de atendimento.
Confira a programação abaixo:
Dia 07/10 – Orquestra Jacques Klein – Regência do Maestro Arley França – Programa de Música Jacques Klein do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza – tocando Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Wolfgang Amadeus Mozart.
Dia 04/11 – Irmãos Cruz – Projeto Acordes Mágicos – tocando Astor Piazzolla e Heitor Villa-Lobos.
Dia 02/12 – Karina Toledo e Michelle Lucena – Piano – Projeto Casa de Vovó Dedé – tocando Ludwig van Beethoven, Frédéric Chopin e Claude Debussy.
Horário/Local: 16h30min às 17h30min, na Lagoa do Porangabuçu, ao lado da quadra esportivaO projeto Clássicos na Lagoa é fruto de uma parceria de três instituições: o Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), voltado à promoção da saúde, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e a Plataforma Sinfonia do Amanhã, que promovem formação musical. A conjunção das instituições revela uma concepção de saúde que não se restringe à ausência de doenças, mas que se traduz em qualidade de vida, cultura, lazer, moradia, convivência.
Fotos: Reprodução