Guia de cozinha para solteiros – Receitas que vão mudar a sua vida

Comportamento|Gastronomia|Receitas

Chegar em casa e não ter com quem conversar, jantar sozinho, dormir e acordar sem a presença de alguém. Essa situação parece triste para você? Atualmente, cada vez mais homens e mulheres vivem sozinhos – condição que até um tempo atrás eram tida como solitária, hoje em dia é um estilo de vida que é tendência mundial.

Sabendo que a rotina de um “solitário” não é fácil, e que ajustar a vida corrida do dia a dia com uma a uma dieta balanceada é tarefa árdua, o No Pátio separou cinco deliciosas receitas bem práticas para ajudar você a não precisar recorrer para lanches de esquina, fast foods ou congelados quando que a fome bater. Vamos conferir o nosso guia de cozinha para solteiros?

◊ Pão com ovo diferente

Para começar o dia com muita praticidade, que tal uma receitinha que traz duas coisas que todo mundo tem em casa? Com o guia de cozinha que o No Pátio preparou, o seu pão com ovo nunca mais será o mesmo.

Ingredientes:

– Pão de forma;

– Ovos;

– Pimenta do reino;

– Sal;

– Margarina.

Modo de preparo:

[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=oK8-_L2waQo[/youtube]

◊ Ragú de carne seca

Se você adora um macarrãozinho gostoso, experimente o Ragú de carne seca super rápido. Você simplesmente vai enlouquecer com o sabor desse prato.

Ingredientes:

– 2 porções de massa;

– 1/2 cebola pequena picada;

– 1 dente de alho amassado;

– 300g de carne seca dessalgada, cozida e desfiada;

– 320g de polpa de tomate (1 lata ou caixinha);

– 1/2 xícara de vinho tinto seco;

– 1 colher de sopa de ervas finas desidratadas;

– 1 colher de chá de páprica;

– 1 pitada de açúcar;

– Azeite, sal e pimenta do reino a vontade.

guia-de-cozinha-2

Modo de preparo:

Coloque a massa para cozinhar até ficar al dente. Depois disso, é basicamente juntar os ingredientes do molho que já estão praticamente prontos e acrescentar sabores que destaquem-se com a massa. Comece aquecendo um fio de azeite em uma panela e refogando a cebola com o azeite sem deixar dourar. Acrescente a carne e mexa para refogar um pouco também. Em seguida, adicione a polpa de tomate e misture para integrar bem.

Para finalizar, coloque as ervas, a páprica, a pitada de açúcar (para diminuir a acidez do molho), tempere com sal e pimenta e o vinho. Mexa bem e deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos uns cinco minutos para encorpar um pouco. Envolva a massa no molho e sirva nos pratos. Se quiser, coloque um pouco de queijo ralado por cima.

Dica: Para facilitar o processo, você pode usar uma caixinha de polpa de tomate e uma caixa de carne curada Vapza. Ou, se preferir, pode preparar um molho caseiro de tomates e também a carne seca.

◊ Chips de batata doce

O microondas é um grande aliado à fome com preguiça e, com batatas, forma a dupla perfeita.

Ingredientes:

– Batata doce.

Modo de preparo:

[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=AVnnEt2hfHA[/youtube]

◊ Salada de carpaccio com rúcula e creme de Azeitona

Depois de uma dia corrido de trabalho uma comidinha leve é uma boa pedida, não é mesmo? Saladas podem ser uma ótima escolha para o jantar.

Ingredientes:

– 1 caixinha de carpaccio;

– Cebola a gosto;

– 1 maço de rúcula;

– 100g de azeitona preta sem caroço;

– 50g de ricota;

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

guia-de-cozinha-3

Modo de preparo:

Bata  no liquidificador as azeitonas, a ricota e o azeite  com a cebola. Reserve. Forre um prato com as folhas de rúcula e coloque o carpaccio por cima, regue com azeite logo em seguida  e coloque o creme por cima.

◊ Abacaxi com creme de leite condensado

O nosso guia de cozinha não estaria completo se a gente deixasse de fora a nossa querida sobremesa, que sempre aparece na mesa depois do prato principal.

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 2 gemas;

– 1/2 xícara de leite;

– 4 claras;

– 12 colheres de sopa de açúcar.

guia-de-cozinha-4

Modo de preparo:

Leve ao fogo as gemas peneiradas com o leite e o leite condensado, mexa em fogo baixo até engrossar e reserve. Misture muito bem as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre (é só para amornar, mas tem que ser muito rápido, pois a clara fica líquida). Bata imediatamente na batedeira, até encorpar e virar um merengue.

Monte um refratário untado com camada de abacaxi, creme belga e o merengue. Leve ao forno bem quente, por aproximadamente cinco minutos, só para dourar o merengue.

Dica: Se preferir, monte taças e não é necessário levar ao forno.

Agora você não tem mais desculpa para repetir sempre o mesmo prato! Conta pra gente: Quais das receitas você aprovou?

Fotos e vídeos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter