Mais uma semana começando e a gente já chega com dica cultural da nossa terrinha! De terça a quinta-feira, 18 a 20 de outubro, a nova geração de cineastas cearenses estará nas telonas do Cineteatro São Luiz. Para comemorar o Dia do Audiovisual Cearense, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), vai oferecer uma programação especial para os amantes da sétima arte com uma mostra de filmes de destaque no cenário local.
O público poderá conferir, com entrada franca, mais uma edição da Semana do Audiovisual Cearense que exibirá curtas e longas-metragens como “A Lenda do Gato Preto”, de Clébio Viriato, e “Dom Fragoso”, documentário de Francis Vale, nos horários da tarde e noite no São Luiz. E, no último dia da mostra, o lançamento do “O Último Trago”, de Pedro Diógenes, Ricardo Pretti e Luiz Pretti, recentemente premiado no Festival de Brasília.
Veja a programação completa abaixo:
Terça-feira (18/10):
16h: Rita de Redenção, de Cássio Araújo (documentário)
18h30: A lenda do gato preto, de Clébio Viriato (ficção)
Quarta-feira (19/10):
16h: Dom Fragoso, de Francis Vale (documentário)
19h: Palmas, de Edlisa Barbosa (documentário)
Quinta-feira (20/10):
16h: Coletânea de filmes de curta-metragem da Vila das Artes
18h30: O último trago, de Pedro Diógenes, Ricardo Pretti e Luiz Pretti
Esta é a segunda vez que a Secult, através do São Luiz, faz uma agenda relacionada ao Dia do Audiovisual Cearense comemorado em 15 de outubro. “Essa programação foi feita em alusão esse dia. Foi nessa data que Adhemar Albuquerque exibiu o primeiro filme devidamente creditado a um cearense, o ‘Temporada de futebol maranhense no Ceará’. Corria o ano de 1924 e o filme de curta-metragem foi exibido no Cine Moderno, que ficava na Praça do Ferreira”, explica Duarte Dias, o cineasta e curador do Cineteatro São Luiz.
Serviço:
Semana do Audiovisual Cearense
De 18 a 20 de outubro, no Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira – Centro)
Entrada franca / Informações: (85) 3252.0587
Fotos: Reprodução