Se você é morador do Grande Bom Jardim, trabalha com cultura e quer fazer a diferença na construção coletiva, possibilitando a criação de um ambiente de discussão e de participação, temos uma ótima sugestão! Até a próxima quarta-feira, dia 19, artistas, agentes culturais, pesquisadores e grupos residentes da localidade podem submeter propostas de formação/cursos para os moradores dos bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira. Esta é a segunda chamada do Programa de Formadores Locais e as inscrições devem ser feitas integralmente pelo site do MAPA CULTURAL DO CEARÁ.
Os cursos devem ser realizados entre os meses de novembro e dezembro deste ano e podem se inscrever, para ministrar as oficinas, pessoas físicas, com idade mínima de 16 anos, e jurídicas, ou grupos/coletivos, desde que indicado um responsável pelo ato da inscrição. O inscrito deverá ser residente em um dos bairros do Grande Bom Jardim, anexando ao Mapa Cultural do Ceará o comprovante de residência no ato da inscrição online. Vale lembrar que o edital também está disponível para consulta, por meio do link.
Para esta chamada pública, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Instituto Dragão do Mar investirão um montante de R$ 10.750,00 (dez mil setecentos e cinquenta reais). A inciativa pretende selecionar seis atividades de formação, sendo: uma proposta de 60 horas, uma proposta de 45 horas, três de 30 horas e uma de 20 horas. As oficinas devem contemplar as linguagens ou temas de dança, teatro, música, cultura digital, artesanato e produtos criativos, circo, cultura e infância, patrimônio e museologia social, artes visuais, literatura, comunicação e multimídias, dentre outras.
Serviço:
Convocatória de propostas de formação
Inscrições até quarta-feira, dia 19 de outubro, pelo site do MAPA CULTURAL DO CEARÁ
Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Rua Três Corações, 400 – Bom Jardim – Fortaleza (CE)
Mais informações: 85 3497.5991 / site: http://www.ccbj.org.br
Fotos: Reprodução