Recupere os pés e abuse das sandálias neste verão!

Beleza|Moda

Beleza, praia, piscina e muito calor! É, o verão vem com tudo! Com a estação mais quente do ano chegando, os cuidados com os pés precisam ser redobrados, principalmente para quem gosta de deixá-los à mostra. Afinal, seus pés precisam de uma atenção especial!

Nesta época do ano é muito mais comum ver as mulheres exibirem seus pés em sandálias, chinelos e calçados mais leves. Depois de passar a uma longa temporada enfiados em sapatos fechados, os pés exigem descanso, já que são eles que te aguentam – literalmente – o dia inteiro! Sem contar que a pressão dos calçados muitas vezes chegam a formar bolhas e até calos.  Há maneiras simples de tratar os pés a tempo para usar as sandálias nos dias quentes do verão! O No Pátio está cheio de dicas práticas e rápidas para você que odeia aquele aspecto ressecado ao caminhar e quer sair desfilado com pés maravilhosos!

Dica 1: O primeiro passo é cuidar das unhas e cortá-las de maneira correta para que não encravem! Mas evite retirar as cutículas, elas servem como proteção natural e previnem a infecção e a entrada de micróbios e bactérias. É bom ficar alguns dias sem esmalte, pois o uso prolongado do produto causa ressecamento e descamação das unhas, o que pode deixá-las amareladas!

Dica 2: A segunda dica é lavar os pés todos os dias em água corrente, com sabão neutro e bucha vegetal. Para evitar micose, não pode esquecer-se de secar entre os dedos e as unhas. Mas para o banal ficar mais interessante, o jeito é recorrer ao milenar escalda-pés. Bastam uma bacia com água quente e sais de banho para aqueles dez minutos garantir um banho de juventude: seus pés ficam cheirosos, além de descansados.

 

Dica 3: Após a limpeza, os pés devem passar por uma esfoliação, para acabar de vez com a pele velha e grossa e as células mortas. Pode ser com uma receita caseira ou com sabonetes em barra, durante o banho. Mas uma coisa é certa, aposente a lixa nessa etapa! Em vez de tratar, ela agride a pele e aumenta a calosidade e até o ressecamento da região. Não esqueça, o jeito é usar uma pedra pome, ou consultar um podólogo todo mês!

Dica 4: A hidratação vem por último, em especial na área do calcanhar, que sempre fica rachada, áspera e ressecada, principalmente no inverno. É a hora de abusar de cremes e óleos essenciais para deixar a pele com aspecto mais saudável. Recomenda-se usar cremes que tenham ureia e lactato de amônio na composição, pois eles ajudam a reter a água na pele após a aplicação, aumentando o tem pode hidratação. Os óleos, como não são hidrossolúveis, são indicados apenas para peles mais secas.

Com todos esses procedimentos, em pouco tempo você verá resultados consideráveis e estará pronta para arrasar neste  verão!

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter