No domingo (30), 1.692.712 eleitores de Fortaleza voltaram as urnas para escolher entre os candidatos Capitão Wagner (PR) e Roberto Cláudio (PDT). E como todos sabem, com 53,57% dos votos válidos Roberto Cláudio foi reeleito prefeito de Fortaleza para o segundo mandato.
Tendo maioria na Câmara Municipal, Roberto Cláudio reuniu o maior número de partidos na coligação “Fortaleza Só Tem a Ganhar”, com 18 siglas no total (PDT – PP – DEM – PEN – PSC – PSDC – PRTB – PTC – PPS – PTN – PPL – PSL – PV – PTB – PSD – PROS – PMB – PCdoB). O pedebista também contou com o apoio dos Ferreira Gomes, Cid e Ciro. Relembre as principais propostas do prefeito.
→ Propostas
Em seu projeto de governo, Roberto Cláudio explorou como destaque propostas para as áreas da saúde, educação e mobilidade. O candidato do PDT promete concluir a obra do IJF 2, abrir 110 novos leitos com a ampliação do Hospital da Mulher Zilda Arns, criar 346 novos leitos na rede hospitalar de Fortaleza, implantar novo sistema de distribuição de medicamentos e construir mais três policlínicas, criando a Rede de Policlínicas.
Na educação, prevê a construção de mais 20 escolas em tempo integral, mais 40 creches e três novos Cucas. Outros planos incluem construir mais 30 Areninhas, circuito cultural nas praças de Fortaleza, requalificação (reforma e nova iluminação) de mais 200 praças e Criação de programa de manutenção permanente das praças.
Para mobilidade, o pedebista quer garantir 100% dos ônibus com ar-condicionado e wi-fi gratuito, fazer mais 150 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, implantar mais 130 quilômetros de corredores exclusivos de ônibus, implantar mais 120 estações do Bicicletar e mais 12 estações do Bicicleta Compartilhada.
Outras propostas incluem despoluição da orla de Fortaleza, da Barra do Ceará ao Rio Pacoti, entregar mais 13 mil unidades habitacionais e 20 mil novos papéis da casa, colocar iluminação branca ou de LED em 100% das ruas de Fortaleza, ampliação dos programas de geração de emprego e renda, aumentando o valor do valor financiado, criação de novo sistema de vigilância em espaços como creches, escolas, praças e areninhas, drenagem e urbanização para mais 60 comunidades, convocar e treinar mais mil guardas municipais.
Agora vamos torcer para uma boa gestão na Prefeitura de Fortaleza e que a cidade continue crescendo em oportunidades.
Fotos: Reprodução.