Antes mesmo de começar, a gente já sabe que o post vai ser polêmico. Afinal, quem somos nós para dizer que um filme é ruim ou não? Mas bom, aqui para a gente, tem uns filmes ruins que são praticamente unanimidade, não acham? E quando são aqueles filmes ruins, mas tão ruins que acabam sendo legais? Tanto que se tornam clássicos? Entendem a ironia do que estamos falando? Pois é exatamente desses que vamos falar!
Muitos são clássicos da Sessão da Tarde, outros vêm direto do túnel do tempo, mas o que todos os filmes abaixo tem em comum é isso: eles são muito “ruins” (modo ironia ligado!!!), mas, ao mesmo tempo, são muito bons de assistir!!! Prepare a pipoca, separe o refrigerante que os filmes são por nossa conta!
O Rapto do Menino Dourado
Eddie Murphy, baixo orçamento e um roteiro ruim. Acabou se tornando a combinação perfeita para um filme ruim! Ou melhor dizendo: para muitos, nem Eddie Murphy salvou esse filme! E não adianta dizer que é uma história confusa,com elementos pseudo-religiosos e cenas de ação meio sem nexo. Ele é muito bom!!! E tem mais: diga se não é perfeito para simplesmente assistir e não pensar em nada? Bom demais…
Allain Quartermain e As Minas do Rei Salomão
Houve um tempo em que os filmes de aventura na selva eram moda. E aqui, temos um deles! Para começar, uma Sharon Stone meio que no início de carreira. E Richard Chamberlain no seu auge interpretando uma espécie de versão genérica do Indiana Jones. Isso aliado a um roteiro para lá de maluco. Não sabemos nem explicar direito, apenas dizer que é bom demais de assistir todos os momentos politicamente incorretos deste filme! E que efeitos especiais trash, pessoal! Apenas imperdível… Um dos melhores da lista!
Hackers: Piratas de Computador
Pegue um grupo de adolescentes, misture todos os clichês adolescentes dos anos 90, a recém popularidade da internet e coroe com Angelina Jolie começando a carreira como atriz. Essa é a receita deste filme, que no começo parece que não vai render muito, mas que fica muito interessante…
Ultravioleta
São vampiros lutando contra um governo autoritário no que parece ser algo como uma sociedade distópica, certo? Junto a isso, temos cenas de ação e de luta muito boas, que definitivamente valem para aqueles momentos “quero assistir algo que não me faça pensar em nada”. Aquele filme que amamos, o guilty pleasure perfeito!
Falcão: O Campeão dos Campeões
Se quando você escuta falar em Sylvester Stallone só pensa no Rambo ou no Rocky, definitivamente você precisa conhecer Lincoln Falcão! Para muitos, um dos melhores personagens do ator – a gente aqui na redação ainda prefere o Rocky! – mas, sem dúvidas, um dos melhores de se assistir do ator! Dica: se puder, dê uma conferida na versão dublada porque a dublagem também é muito, muito “ruim”!!! Tão ruim que é ótima!
Gente, antes de sair xingando os autores nos comentários, queremos deixar claro mais uma vez que é tudo ironia, viu? ESSES FILMES SÃO INCRÍVEIS!!! hehehehe
Então, agora que explicamos tudo, vai reclamar dos nossos filmes ruins que são, na verdade, muito bons? Ou vai separar todos para assistir neste final de semana?
Fotos e vídeos: Reprodução