Limites e Possibilidades da Fotografia Analógica

Agenda Cultural|Cultura

A fotografia, seja na qualidade técnica ou artística, está crescendo muito em Fortaleza e manter essa produção cada vez mais pulsante é a grande missão dos produtores, agentes culturais e fotógrafos locais. Com isso, o Golpe de Vista aproveita e realiza, no próximo sábado(19), a oficina “Limites e Possibilidades da Fotografia Analógica”. No Auditório do Centro Dragão do Mar, o evento vai unir os convidados e público para a troca de experiências sobre imagem e artes visuais. A oficina acontece a partir das 15h, com 20 vagas preenchidas por ordem de chegada.

A inciativa tem como objetivo ensinar, de forma inicial, os processos que envolvem a fotografia analógica. Da máquina analógica e seus tipos, do filme aos processos de digitalização de negativos. Um relato dos percursos neste processo, pelo fotógrafo Éden Barbosa, que irá abordar conceitos gerais de como usar uma máquina fotográfica, tipos de filme, ISO, velocidade do obturador, abertura do diafragma, profundidade de campo e foco.

golpe-de-vista

Golpe de Vista#25
Com ênfase na fotografia e seus desdobramentos, a ação consolidada há mais de um ano em uma série de encontros mensais, além de fomentar fotopasseios, intervenções e destaques a novos atores visuais através do formato fotoclubista, aprimora os conhecimentos fotográficos de forma coletiva. O Golpe de Vista, portanto, promove esse setor na cidade e no estado, indo além ao servir como um meio de discutir suas ações e mostrar o quanto essa arte está ativa e difundida, incentivando a busca constate de conhecimentos e a valorização da profissão e produção.

Serviço:
Oficina Golpe de Vista
“Limites e Possibilidades da Fotografia Analógica”
Próximo sábado, dia 19 de novembro, a partir das 15h, no Auditório do Centro Dragão do Mar
20 vagas preenchidas por ordem de chegada.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter