Muita gente já deve ter usado a expressão “quando eu morrer, eu descanso”. Mas olhem, para alguns famosos, não é que isso está bem difícil! É que, mesmo depois de mortos, eles continuam sendo “escalados” para fazer comerciais de TV dos mais variados produtos – e sempre dividindo a opinião do público e dos fãs.
A lista de gente gente que já morreu e acabou voltando com a ajuda dos efeitos especiais é até grandinha – apesar de ser bem maior lá fora que aqui no Brasil. Olha só a listinha desses famosos mortos e que deixaram muitas saudades foram trazidos de volta à “vida” com a ajuda da tecnologia e da computação gráfica:
Audrey Hepburn
A nossa eterna “Bonequinha de Luxo” já foi “ressuscitada” duas vezes para comerciais de TV. Em 2013, ela protagonizou um comercial para a marca de chocolates Galaxy. Ficou bem fofinha. Mas antes disso, lá em 2006, ela foi a garota propaganda de uma das campanhas da GAP, o que gerou muita polêmica. Isso porque Audrey ficou famosa também por suas causas humanitárias e os fãs defendiam que ela jamais emprestaria seu nome e seu rosto para fazer propaganda de uma marca que notadamente utiliza mão de obra escrava em sua produção.
Fred Astaire
Um dos maiores ídolos dos musicais de todos os tempos voltou à vida em 1997 para o comercial de um aspirador de pó! O filme foi feito com o consentimento da viúva do ator, mas foi duramente criticado pelos filhos, que lamentaram que ele tenha sido “vendido ao diabo” após ter construído uma carreira tão bonita.
Gene Kelly
Assim como o amigo e colega de cena, Fred Astaire, Gene Kelly também está na lista dos famosos mortos que reviveram com a ajuda da tecnologia para comerciais de TV. Em 2005, sua mais icônica cena – a de Dançando na Chuva – foi base para um comercial da Volkswages. E conseguiram – com muito apuro e computação gráfica – fazê-lo, inclusive, dançar break no meio da cena!
Grace Kelly, Marlene Dietrich e Marilyn Monroe
Aqui temos um verdadeiro hall de celebridades divas que já morreram, mas voltaram a trabalhar do além, por assim dizer… É que a Dior colocou sua garota-propaganda Charlize Theron para desfilar junto com ninguém menos do que esse time de atrizes da época de ouro do cinema!
Mussum
Aqui no Brasil, o exemplo mais clássico desse “ressuscitamento” de famosos mortos aconteceu quando Mussum fez uma participação mais do que especial no comercial do novo Fusca. Também de 2013, a campanha da AlmapBBDO deu muito o que falar e dividiu opiniões.
E aí, o que você acha disso de “contratar” famosos mortos para trabalhar em comerciais?
Fotos e vídeos: Reprodução