A Galeria de Arte do Palácio da Abolição reabriu, na última quinta-feira (17/11), com a 8ª Exposição de Obras de Arte do projeto Amigos em Ação. Composta por 79 obras doadas de artistas visuais de estilos e técnicas distintos, a mostra coletiva está aberta para visitação até o dia 7 de de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 13h.
A exposição contribui para a cultura da solidariedade, em que, após, leilão das peças, todo o dinheiro arrecadado terá como destino entidades filantrópicas e carentes como Lar Torres de Melo, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Oficina do Senhor, Fundação Raimundo Fagner e Recanto Sagrado Coração. “Parabéns a todos do Amigos em Ação pelo meio século de trabalho e por escolher a arte como dimensão fundamental para realizar esse trabalho de solidariedade.A cultura tem um papel fundamental de cidadania e de inclusão. É fundamental ações como essa. O que estamos fazendo aqui é política pública, com colaboração da sociedade”, ressaltou a secretária adjunta da Cultura, Suzete Nunes.
Entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas, a Exposição de Obras de Arte traz o trabalho de 64 artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local, e até internacio Este ano, participam artistas como Almeida Leite, Francisco Bandeira, Sergei de Castro, Hirma Castro, Dimas Rock, Mano Alencar, Carmélio Cruz, Vlamir de Sousa, Vando Figueirêdo, Tarciso Viriato, entre outros.nal, bem como, talentos da nova geração das artes cearenses.
Serviço:
8ª Exposição Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação
Local: Galeria de Arte do Palácio da Abolição (rua Silva Paulet. Nº 400, Meireles)
Dia e hora: de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 13 horas
O tradicional Leilão de Obras de Arte já iniciou suas atividades e os interessados já podem fazer seus lances por meio do telefone (85) 3466.4303.
Fotos: Reprodução