Se existe um programa bom de fazer, esse é preparar uma pipoca, deitar no sofá e passar o dia assistindo Netflix. Ok que nem todo mundo têm o privilégio de passar o dia inteirinho vendo filmes, mas separar um tempinho pra esse tipo de programação sempre cai bem. Então, para você que adora produções mais diferentes e realmente gosta de cinema, selecionamos 5 opções cult para ver o quanto antes!
A Caça (2012)
Esse é um daqueles filmes que fogem da mesmice. O longa traz a vida de Lucas, um homem divorciado que tem dificuldade de arranjar emprego, mas consegue uma vaga em uma creche onde as crianças o adoram. Porém, tudo muda quando ele é acusado injustamente de agressão sexual.
Donnie Darko (2001)
“Donnie Darko” foi o longa que lançou Jake Gyllenhaal e Jena Malone, no início dos anos 2000. A produção foi um fracasso de bilheteria, mas acabou atraindo uma legião de fãs, com a história do adolescente perturbado que sofre de sonambulismo, dramas de família e é atormentado por um coelho de dois metros.
Dr. Fantástico (1964)
Dr. Fantástico é uma caricatura dos grandes generais em suas políticas de guerra exageradas e duvidosas. Na história, um general americano fanático lança um ataque aéreo contra os soviéticos, que eles ameaçam usar um “dispositivo do juízo final”. Então, já deu pra perceber que nem mesmo o título se leva a sério, né? Ah! E tudo isso com Peter Sellers em cena fazendo três personagens!
O Som ao Redor (2012)
No longa, o diretor Kleber Mendonça Filho entra como uma mosca no dia-a-dia da família tradicional brasileira! O Som ao Redor é uma crônica em que um singular grupo de vizinhos endinheirados contrata uma empresa de segurança privada para proteger seu edifício, mas os tais vigias só pioram o problema.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)
Respeitado entre fãs e leigos, “Amélie” se tornou sinônimo de cult. O filme francês de Jean-Pierre Jeunet, traz as histórias de Amélie e sua inspiração em devolver uma coleção de brinquedos, depois de encontrá-los atrás do rodapé de seu apartamento.
E aí, já fez sua primeira escolha? Mesmo se você não curte muito a arte alternativa, vale a pena conferir! Afinal, o mundo do cinema sempre pode nos surpreender e, quem sabe, você não se torne mais um apaixonado por esse estilo?!
Fotos: Reprodução