Alexandre Frota entrou em uma “briga” grande e já pontuou que dessa ele não desiste. A luta é por 20% dos R$ 2 milhões, que a personal trainer Joana Machado recebeu como prêmio no reality show A Fazenda, da Rede Record. Frota, que trabalhava no reality, diz ter firmado contrato com a Joana para colocá-la no programa, que ela venceu neste ano. O contrato teria sido assinado em 2009, ano da terceira edição do reality, mas, com validade de dois anos, daria ao ator direito a 20% do valor conquistado pela personal trainer. O advogado da personal trainer e ex-noiva do jogador Adriano nega qualquer acordo e pretende processar Frota por crime contra a honra.
“Alexandre Frota está divulgando coisas que atingem a moral da minha cliente, como se ela não estivesse cumprindo com as suas obrigações, e ela não tem obrigação nenhuma com ele”, diz o advogado de Joana, Alis Vasconcelos. “A gente pretende abrir um processo criminal nos próximos dias, provavelmente na semana que vem.”
Segundo Vasconcelos, Alexandre Frota nunca foi empresário de Joana, e os dois só se viram “umas duas vezes”. “A Joana está numa fase muito boa. Conseguiu superar todos os obstáculos da Fazenda e entrou para o programa Legendários, da Record. Ele está querendo se aproveitar.”
Ainda de acordo com o advogado, os crimes contra a honra podem ser convertidos em multa ou pena privativa de liberdade, de três meses a um ano.