Filme tem estreia adiada após acidente com a Chapecoense

cinema|Entretenimento

Esta terça-feira (29) ficou marcado como um dos dias mais tristes do ano: o acidente com a Chapecoense, time de futebol extremamente promissor no Brasil deixou a todos perplexos. Acidentes sempre chamam nossa atenção, mas a queda de um avião que deixou tantas pessoas mortas, em geral, jovens com tantos sonhos e um futuro inteiro pela frente, é algo, no mínimo, chocante.

O acidente com a Chapecoense deixou o Brasil de luto e repercutiu também internacionalmente. Vários foram os times ao redor do mundo que se solidarizaram aos amigos e familiares dos falecidos na tragédia, e enviaram mensagens de apoio. Mas talvez a mais singela homenagem tenha vindo de outro cantos: dos estúdios de cinema.

Os estúdios Warner estavam planejando estrear nos cinemas brasileiros o filme Sully – O Herói do Rio Hudson na próxima quinta-feira (01), mas resolveu adiar por tempo indeterminado o lançamento do filme nos cinemas. A decisão foi tomada ontem mesmo, logo após a notícia do acidente com a Chapecoense tomar conta dos jornais e das redes sociais.


O longa conta a história real de Chesley Sullengerger, o Sully – interpretado por Tom Hanks. Ele é piloto de avião e um dia, após decolar do aeroporto de Nova York, tem as turbinas de seu avião atingidas por aves. Sabendo que não teria condições de retornar ao aeroporto de origem, ele decide fazer uma manobra arriscada e pousa no rio Hudson, ganhando o status de herói norte-americano. E exatamente por se tratar de um filme que conta a história de um acidente de avião que a Warner resolveu suspender a estreia no brasil.

Imagem real do acidente no Rio Hudson
Imagem real do acidente no Rio Hudson

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que “a Warner Bros. Pictures está profundamente entristecida por esta terrível notícia. A fim de sermos respeitosos com esta tragédia, tomamos a decisão de adiar a estreia de ‘Sully: O Herói do rio Hudson’, anteriormente programada para o dia 1º de dezembro. Estendemos nossas sinceras condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas neste triste momento”. Até o momento, não há mais nenhuma data definida para a estreia do filme no Brasil.

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter