Quando se fala em fotografia publicitária logo imaginamos imagens criativas e de excelente qualidade. Afinal, com apenas uma foto pode-se dizer várias coisas. No entanto, ao tratar de publicidade, a fotografia também deve chamar e prender a atenção das pessoas, buscando depois disso, causar a necessidade do consumo. E é exatamente sobre todo esse contexto que a próxima edição do Golpe de Vista vai falar! Na quarta-feira(14), convidados conceituarão os meios de produção voltados para o mercado de fotografias publicitárias, o fluxo de trabalho produzido nos estúdios fotográficos, além das técnicas, linguagens e as formas que prendem os olhos.
Confira mais sobre os convidados desta edição abaixo:
Chico Neto
Chico Neto é publicitário, especialista em Design Gráfico, Coordenador Adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará e professor do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda nas áreas de comunicação visual e processos criativos.
Leo Andrade
Leo Andrade é comunicador institucional e relações públicas, trabalha como fotógrafo comercial nos segmentos editorial e publicitário para clientes como Mercedes Benz, Petrobrás, Hidracor, Cimento Apodi, Revista Caras e Revista da Mulher Cheirosa.
Fernando Maia
Fernando Maia é Fotografo publicitário e de moda, professor Universitário no Instituto de Cultura e Arte da UFC, Faculdade Maurício de Nassau e Cisne Quixadá, diretor de Fotografia da Associação Brasileira de Cinematografia, coordenador do grupo de estudos Gaeic – analise da Imagem contemporânea vinculado ao Laboratório Imago na UFC, do Grupo de Pesquisa Aby Warburg na UFC e do Grupo de Pesquisa Do visível ao inapresentável: apontamentos sobre a nova fotografia brasileira na UFC.
O Golpe de Vista acontece no Auditório do Dragão do Mar e é um gratuito. Reserve um tempinho na agenda e confira a relação da fotografia na publicidade, desde sua implantação até as atuais imagens em alta definição e manipulação digital. #FicaAdica
Fotos: Reprodução