Grandes obras da história da sétima arte e seus contextos musicais estarão na programação desta semana do Cineteatro São Luiz. O equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove, até o próximo domingo (18), a Mostra Gêneros do Cinema: Musical. Com curadoria de Duarte Dias, a mostra traz produções de diversos estilos, desde o clássico “Cantando na chuva”, de Stanley Donen, à animação “Yellow submarine”, dos Beatles, passando pela ópera-rock “Tommy”, do The Who.
A programação será aberta nesta quinta-feira (15), às 16h, com um dos filmes mais comentados e parodiados da história do cinema: “Cantando na chuva”, de 1952, de Stanley Donen, com Gene Kelly. Às 18h30 tem “Os Irmãos Cara de Pau”, também de 1952, de John Landis. Na sexta-feira, às 15h20, é a vez do público assistir a “My Fair Lady”, de George Cukor, enquanto às 18h30 o espaço é aberto para “Tommy”(1975), de Ken Russell, enigmática produção concebida a partir do disco conceitual de mesmo nome, do The Who.
Já no sábado, às 13h30, os sonhadores da Era de Aquário poderão matar a saudade de “Hair” (1979, de Milos Forman). Às 16h, os amantes da era disco vão poder conferir “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978, de Randal Kleiser), e “Embalos de Sábado à Noite” (1978, de John Badham), às 18h30. Para finalizar a agenda da mostra especial, no domingo, o Cineteatro São Luiz traz atrações especialmente escolhidas para os beatlemaníacos. Os fãs poderão assistir às 14h à elogiada animação “Yellow Submarine” (de George Dunning, 1968), com sua história em que a música vence o mal.
Mas não acaba por aí! O público ainda poderá conferir uma das melhores produções no quesito “trilha sonora beatlemaníaca”, com “Across the universe”, às 16h. Dirigido por Julie Taymor, o filme é um drama romântico que convida o espectador a mergulhar em uma história de amor ao som do eterno Quarteto de Liverpool, com nada menos do que 34 canções na trilha sonora. Imperdível, hein?!
Fotos: Reprodução