Helô Salles e Paulo Façanha no Theatro José de Alencar

Agenda Cultural|Cultura

Dois grandes nomes de diferentes gerações da música de Fortaleza estarão reunidos na nova edição do projeto Plataforma Ceará de Música! Nesta sexta (16), às 18h, o Theatro José de Alencar recebe as sonoridades de Helô Salles, intérprete com mais de 20 anos de carreira, e Paulo Façanha, cantor, compositor, violonista e um dos mais destacados nomes da geração cearense dos anos 90.

De realização do Instituto Girândola, com patrocínio da Souza Cruz e apoio do Theatro José de Alencar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Plataforma Ceará de Música é um convite ao público para retomar o horário do começo de noite da sexta-feira, que marcou época no Theatro José de Alencar ao longo de muitos anos no antigo “Projeto Seis e Meia”, com shows musicais na Praça Mestre Pedro Boca Rica.  Desdobramento da Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará, realizada com sucesso entre 2014 e 2015, a atividade concentra a apresentação de espetáculos gratuitos contemplando vários grupos e artistas cearenses ao longo de 24 shows.

helo-sales

Sobre as atrações
Cantora e compositora, Helô Salles teve seu trabalho destacado em shows ao lado de outros grandes nomes da música do Ceará e do Brasil. Também se apresentou em inúmeros festivais, com destaque para várias edições do Festival Nordestino de Teatro, de Guaramiranga, além de levar sua musicalidade a espaços como o Centro Cultural Banco do Nordeste, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o próprio TJA.

Já Paulo Façanha é autor, em parceria com Beto Paiva, do hit “Quando a noite chegar”, sucesso em rádios de todo o Brasil, na voz de Jorge Vercilo. Tem três discos lançados – “Parto”, “Vida é pra Gastar” e “Felicidade Rara”, além de coletâneas e participações em discos autorais de vários compositores.

Serviço:
Projeto Plataforma Ceará de Música
Shows de Helô Salles, às 18h, e Paulo Façanha, às 19h
Theatro José de Alencar – Praça Mestre Pedro Boca Rica. Entrada franca.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter