Os vereadores eleitos em 2016 assumiram seus cargos em solenidade realizada no último dia primeiro de janeiro na Câmara Municipal. Na ocasião, foi realizada uma votação para que fosse eleito o presidente da Câmara para o biênio 2017-2018 e toda a Mesa Diretora da Câmara.
Por unanimidade, Salmito Filho (PDT), foi eleito o presidente da Câmara mais uma vez, sendo este seu segundo mandato consecutivo. Todos os vereadores o apoiaram e sua eleição foi aclamada durante a solenidade.
Além de Salmito Filho, foram eleitos para compor a Mesa Diretora os seguintes vereadores:
Adail Jr (PDT) como vice-presidente;
Didi Mangueira (PDT) como segundo vice;
Paulo Martins (PRTB) como terceiro vice;
Idamir Feitos (PR) como primeiro-secretário;
Mairton Félix (PDT) como segundo-secretário;
Claudia Gomes (PTC) como terceira-secretária.
Em discurso, Salmito Filho ressaltou a importância de realizar trabalhos que aproximem os cidadãos dos políticos. “O senso comum diz que ‘passa a eleição, os candidatos desaparecem’. O nosso objetivo é fazer com que os vereadores estejam mais próximos da população, mostrando seu trabalho de fiscalização, de legislação”, declarou o político que assume a presidência da Câmara pela terceira vez, tendo sito seu outro mandato no biênio 2009-2010.
As duas etapas da solenidade, ou seja, a posse e a eleição, foram presididas pelo vereador Célio Studart (SD), o candidato mais votado nas eleições de 2016, com 38.278 votos. Ao todo, 43 vereadores tomaram posso de seus cargos para seus mandatos de quatro anos neste começo de ano. A taxa de renovação da composição da Câmara foi de 63%.
Fotos: Reprodução