O cenário musical cearense vai marcar presença na programação das sextas-feiras do Teatro Carlos Câmara. Neste mês de janeiro, o equipamento cultural preparou uma temporada de shows com grandes nomes da música local. Confira a agenda de espetáculos e não deixe de fora das suas férias as atrações que o TCC reservou nesse início de ano!
Na próxima sexta-feira (06), Duo Porto Almeida será apresentado, às 18h30, gratuitamente, proporcionando o encontro do flautista Heriberto Porto e do pianista, compositor Thiago Almeida, como aconteceu em 2008 quando o jovem pianista ingressou na Marimbanda, o célebre quarteto cearense. Neste show eles vão passear pela bossa nova de Luiz Eça, o maracatu de Egberto Gismonti, o choro de Hermeto Pascoal até baladas modulantes do belga Charles Loos, além de composições do pianista Thiago Almeida. Desde 2013, o duo vem se apresentando em festivais e salas de concertos do Ceará, encantando o público com seu repertório diferenciado.
Na sequência das apresentações musicais, quem sobe ao palco do TCC no dia 13 de janeiro é a Banda Marieta, com o Show Tropeço no Meio do Fio. Afim de retratar o cenário tropical cearense em notas e acordes, a banda busca mostrar o outro lado da tropicalidade cearense, o júbilo noturno das areias da terra da luz. Então, apropria-se do eletrônico para demonstrar o sintético; utiliza do neo soul para externar os traços noturnos; faz uso do surf music e do reggae para manifestar o tropical e agrega as marcações envolventes do hip hop e do pop para atribuir a malemolência corporal.
Já no dia 20, é a vez de o cantor, guitarrista e compositor Felipe Cazaux apresentar o show Never Go Down, às 18h30. Felipe tocou com todos os grandes músicos do Blues Nacional, sendo considerada uma das melhores vozes no estilo dentro do Brasil, além de ser uma referência no Estado como excelente guitarrista. E encerrando as apresentações das sextas-feiras, que sobe ao palco principal do Carlos Câmara é o Quinteto Agreste. No dia 27, com o Show Patativando, resultado do mais novo trabalho do grupo, com músicas e poemas de Patativa e também com músicas inéditas do Quinteto.
E aí? Vai deixar de fora da sua programação essas atrações? Não perca tempo e já inclua nas próximas sextas muita música cearense!
Fotos: Reprodução