Programação gratuita movimenta o Centro Cultural Bom Jardim

Agenda Cultural|Cultura

Mais dicas culturais aqui no Hype para o seu início de ano! A partir desta quarta (11) até o próximo domingo (15), o Centro Cultural Bom Jardim promove diversas apresentações gratuitas. A agenda vai desde exibição de filme, em parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, apresentações de dança, do Grupo de Dança Silvana Marques,  até espetáculos teatrais, do grupo Nóis de Teatro, Temporada de Arte Cearense e do Curso de Formação Básica em Teatro do próprio CCBJ.

Na próxima quarta-feira (11), às 19h, o Cineclube do Centro Cultural exibe o filme “Celina”, no programa “Cearense em Tela”, em parceria com o Curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Com classificação livre e direção de Diego Marcus, o curta é sobre a boemia estranha que não se insere nos ambientes dos bares “underground”. Na quinta (12) e na sexta (13), às 19h, é a vez do Grupo de Dança Silvana Marques apresentar o espetáculo “Retratos de Mim” no Teatro Marcus Miranda. Com classificação livre, o espetáculo foi dirigido e cocriado pela coreógrafa Silvana Marques e traz bailarinos da comunidade do Bom Jardim.

ccbj2

Ainda na programação de sexta-feira (13), a partir das 20h, o Teatro Marcus Miranda recebe o espetáculo “Vaca” pela Temporada de Arte Cearense, com classificação de 18 anos. “Vaca” surgiu da necessidade de explorar questões entre sociedade de consumo e gênero feminino, em uma espécie de zoo-performance. O prato principal na refeição da maioria dos brasileiros, a carne de vaca, aqui, conecta-se à carne da mulher, que se coloca para ser consumida, tendo o corpo como material composicional e utilizando o vídeo como suporte de interação.

Já no o sábado (14/1), às 19h30, e no domingo (15/1), às 18h, os alunos do Curso de Formação Básica em Teatro do Centro Cultural Bom Jardim apresentam o espetáculo “Luminosa” no Teatro Marcus Miranda. Com classificação de 16 anos, o espetáculo é uma construção coletiva com orientação do professor Pedro Gonçalves e texto de Rafael Barbosa. E, para encerrar a semana, o grupo Nóis de Teatro apresenta o espetáculo “Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro”, no domingo (15/1), a partir das 19h, na Praça Central do CCBJ. Com classificação livre, a peça traz intensa discussão dialética sobre a juventude negra das periferias e desmilitarização da polícia brasileira.

ccbj1

A programação nos equipamentos culturais continua com tudo nesse início de ano. Não deixe de aproveitar e fique atento! Os convites para o acesso ao teatro do CCBJ serão distribuídos 20 minutos antes do início de cada espetáculo.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter