Balanço de 2016 é positivo para Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense

Acontece|Assembleia Legislativa
Enquanto as sessões parlamentares não começam com força total, o período é de balanço e análises do ano que encerrou na Assembleia Legislativa do Ceará. E, de acordo com Meire Costa Lima, presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) Meire Costa Lima,  2016 um ano de sucesso.  “Todas as visitas  aconteceram de acordo com o programado. Tratamos de ações para promover o bem-estar das crianças, das mulheres, dos homens e das idosas, que realmente estiveram em situação de vulnerabilidade social”, afirma.  A partir de fevereiro de 2017, o MMLC retoma as atividades e também elege a nova diretoria.

Várias foram as atividades realizadas pelo Movimento das Mulheres ao longo de 2016. Além da programação especial em homenagem à Semana da Mulher, realizada em parceria com a Associação dos Amigos do Crio (Assocrio), em março, também foi implementado o Projeto Costurando Sonhos, desenvolvido por mulheres que venceram o câncer.  “Ainda em maio doamos  berços para Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (Chama), que acolhe gestantes em situação de vulnerabilidade social”, informa a presidente.

 

movimento-das-mulheres2Segundo Meire Costa Lima, no segundo semestre de 2016,  entre outras ações, o Movimento das Mulheres participou da Campanha Outubro Rosa, com  doação de 50 cestas básicas para a Associação Cearense das Mastectomizadas Toque de Vida, em Fortaleza. “A entidade recebe mulheres diagnosticas com o Câncer de Mama, que vêm do interior do Estado sem auxílio financeiro”, observa.

A “campanha Correio do Coração”, que foi realizada em dezembro, na AL, entregou  mais de dois mil cartões natalinos produzidos pela entidade para servidores, visitantes e deputados, com o objetivo de estimular a manifestação da linguagem escrita nas mensagens afetivas. “O Natal solidário para 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Moura Brasil,  na Capital, em parceria com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), resultou na doação de 200 flautas aos alunos, muitas brincadeiras, além da distribuição de lanches “, acrescenta.

movimento-das-mulheres3Além de Meire Costa Lima,  fazem parte do MMLC  Adriana Pedrosa, na vice-presidência, Gabriela Férrer, diretoria social; Viviane Vale, diretoria administrativa; Paula Costa Lima, secretaria; Valesca Aragão, tesouraria.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter