Carrie Fischer não retornará digitalmente a franquia Star wars

cinema|Entretenimento

Quando a notícia de que Carrie Fischer, nossa eterna Princesa Leia, havia falecido em decorrência de um ataque cardíaco, foi divulgada, não demorou até que muitos perguntassem sobre como ficariam as continuações de Star Wars. Para quem não sabe, ainda tem vários filmes roteirizados e em processo de pré-produção, todos lugados à franquia e muitos contando com a presença da atriz.

Devido às opções que a tecnologia nos dá hoje em dia, logo se assumiu então que a solução mais óbvia era: eles deviam recriar a Carrie Fischer digitalmente, utilizando os restos de gravações e imagens que se tem dela, que nem fizeram naqueles comerciais nos quais atores já mortos participam!

Pois é, a ideia de que Carrie Fischer seria trazida de volta digitalmente e participaria normalmente dos filmes ganhou tal força que a Lucasfilm, empresa responsável pela produção dos longas, se viu obrigada a divulgar uma nota oficial informando que, infelizmente, não veremos mais a atriz nos filmes da franquia depois deste ano.

carrie-fischer“Nós normalmente não respondemos a especulações de fãs ou de imprensa, mas há um rumor circulante que gostaríamos de abordar”, diz o anúncio oficial. “Queremos garantir aos nossos fãs que a Lucasfilm não tem planos de recriar digitalmente o desempenho de Carrie Fisher como Princesa ou General Leia Organa”.

A gente sabe que a própria Fischer chegou a ser recriada digitalmente para o filme Star Wars – Rogue One, no qual ela aparecia jovem novamente. Mas bom, no caso, o processo foi feito com autorização dela, que ainda estava viva durante as gravações. Carrie também deixou cenas do próximo filme da franquia gravadas, que devem ser utilizadas e serão a última aparição da atriz no cinema. Já para o próximo filme, algumas mudanças terão que ser feitas no roteiro: ou a Lucasfilm escala outra atriz para o papel ou simplesmente reescreve a história sem a presença de Leia.

carrie-fischer4Seja como for, a Lucasfilme declarou que resolveu não brincar de ser Deus e ressuscitar Fischer digitalmente em respeito aos fãs da saga Star Wars – apesar de alguns não ficarem nem um pouco satisfeitos com a notícia. “Carrie Fisher era, é, e sempre será uma parte da família Lucasfilm”, encerrou a produtora em sua nota. “Ela era nossa princesa, nossa general e, mais importante ainda, nossa amiga. Ainda estamos sofrendo por sua perda, valorizamos sua memória e herança como a Princesa Leia e sempre nos esforçamos para honrar tudo o que ela deu à Guerra das Estrelas”.

O que vocês preferiam? Que ela voltasse digitalmente ou que deixassem a memória dele como está?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter