Eis que a história se repete, muitos anos depois, com outros personagens… Não entendeu? Pois bem, a banda Barão Vermelho, um dos grandes expoentes do rock nacional – mais precisamente o rock anos 80 de Brasília, anunciou nesta terça-feira (17) que Roberto Frejat, vocalista do grupo, iria seguir em carreira solo.
Para quem não sabe, Frejat era o guitarrista do Barão Vermelho, e os vocais ficavam por conta de Cazuza. Mas, Frejat assumiu o posto em 1985, logo após o anúncio da saída de Cazuza. E agora, a banda – que também já passou por várias formações – já declarou que vai ter um novo vocalista.
O nome que seguirá à frente do Barão Vermelho será Rodrigo Suricato, vocalista da banda Suricato. Em seu perfil no Instagram, o cantor postou um longo texto de agradecimento, no qual declarava “arão Vermelho e Suricato. Vamos nessa 2017. Recebi o honroso e desafiador convite de cantar e tocar guitarra na maior banda de rock do Brasil, celebrando seus 35 anos de história em 2017. Agora tenho duas casas para me expressar: Barão Vermelho e Suricato.” Veja na íntegra a postagem:
Uma foto publicada por Rodrigo Suricato (@rodrigosuricato) em
Em entrevista ao site G1, o atual baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos, declarou que a saída de Frejat foi tranquila e sem nenhum tipo de ressentimento, de nenhuma das partes. “Somos todos amigos – eternamente amigos”, disse. “Foi uma decisão de comum acordo. E o Frejat elogiou o Rodrigo Suricato como cantor, a gente gosta muito dele.”
Os planos da banda para 2017 é realizar uma turnê em comemoração aos 35 anos de carreira, que deve começar em maio, com o primeiro show com Rodrigo Suricato frente aos vocais. E então, o que você achou? Quem você prefere como vocalista do Barão Vermelho: Cazuza, Frejat ou gostou do Rodrigo Suricato?