Fazer jornalismo ao vivo não é fácil. É muita pressão lidar com o fato de nem sempre haver um roteiro definido e ser preciso, de certa forma, improvisar em frente às câmeras. É preciso pensar bem antes de dizer qualquer coisa para não acabar falando besteira. E por causa disso, uma situação bastante inconveniente aconteceu durante a transmissão do programa Balanço Geral, da TV Record Brasília. Ou melhor, situação feia mesmo…
Durante os comentários que o apresentador Marcão costuma fazer entre uma notícia e outra, ele acabou chamando a cantora Ludmilla de “macaca”. E aí, claro, a coisa ficou feia, bem feia para o lado dele…
Tudo começou quando a repórter Sabrinna Albert deu uma notícia relatando que Ludmilla não gostava de tirar fotos com os fãs, mostrando o caso de um garçom que quis tirar uma foto com a cantora e ela se recusou. “Um garçom lá da Ilha do Governador, lá no Rio de Janeiro, entregou a Ludmilla. Se você perguntar para o garçom se pode tirar foto com a Ludmilla, numa conversa combinada, eles vão dizer que ela está resfriada. Isso para não se aproximar dos fãs”.
Aí, para infelicidade do apresentador, ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Ao comentar a notícia, ele acabou chamando Ludmilla de “macaca”. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre pobre mesmo”. Ao perceber a bobagem que havia falado e, claro, o teor racista do que disse, Marcão ainda tentou consertar: “Eu também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”. Gente… Sabem quando a emenda sai pior do que o soneto?
Segundo o site EXTRA, a cantora deverá procurar a justiça a fim de denunciar o ato racista do apresentador e colocá-lo na prisão. “A assessoria jurídica da cantora Ludmilla tomara todas as medidas legais cabíveis”, declarou a assessoria de imprensa de Ludmilla ao site.
A cantora, entretanto, também se manifestou em suas redes sociais, comentando o ataque sofrido. “Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso.” Veja o post na íntegra:
Fotos e vídeo: Reprodução