Mais uma sexta-feira e aqui na nossa editoria de cultura já iniciamos o dia com dica para quem curte música, moda, gastronomia, fotografia e muito mais! Estamos falando do Festival Barulhinho! Nos dias 21 e 22 de janeiro, o anexo do Theatro José de Alencar será palco do projeto musical desenvolvido pelo Instituto Girândola. Dentro da programação da Plataforma Ceará de Música, o festival busca reunir projetos musicais autorais, que apostam na experimentação, nas narrativas e experimentações sonoras.
O Festival Barulhinho traz a música que se interliga a outras possibilidades artísticas, territoriais e temporais. Nessa primeira edição, o projeto conta as participações de Rodrigo Colares, Lótus, Sepassando.rec e maquinas. Além desses, o Barulhinho terá a participação especial das bandas Amandinho, de Recife, e Talude, de Natal, numa ação de intercâmbio e troca de experiências entre todas as atrações. Ainda no evento, acontecerá a primeira edição da Feira do Barulhinho, com expositores de moda, gastronomia, fotografias, venda de produtos de bandas locais. Confira os detalhes da programação abaixo:
Dia 21 de Janeiro / Sábado
18h – Rodrigo Colares
19h – Lótus
20h – Amandinho (PE)
Dia 22 de Janeiro / Domingo
18h – SEPASSANDO rec
19h – Talude (RN)
20h – maquinas
Feira do Barulhinho, todos os dias, a partir de 17h: Brechó Arara; Brechó Roupa com História; Brechó Mulambo; Ateliê Átomo; Brechó Retroagir; Brisa Pra Vestir; Brechó Outono; Mantenha; Tulipa; Pangea; Criôla Feito à Mão.
De realização da Mercúrio – Gestão, Produção e Ações Colaborativas, o Barulhinho é projeto para compor um verdadeiro grupo que reúne pessoas, projetos, parcerias e colaborações no campo da produção, gestão e processos de criação artística. Fica a dica para curtir esse fim de semana!
Festival Barulhinho
Dias 21 e 22 de janeiro, no anexo do Theatro José de Alencar
Rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro