Todos os anos, acontece, em São Paulo, um evento especialmente voltado para capacitar e ajudar seus participantes a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em propostas de negócios. Trata-se da Campus Party, evento que reúne anualmente, empreendedores em uma área de exposição, que oferece atividades de mentoria, networking, hackathons, além de muito conteúdo educacional com palestras e workshops de nomes internacionais.
O foco da Campus Party é ajudar a novas empresas e startups a crescerem e se destacarem dentro do mercado competitivo que temos hoje em dia, ou mesmo fazê-las sair do papel. E este ano, uma strtup sobralense estará entre as participantes do evento.
O SIMULAVest, startup participante do projeto Corredores Digitais – polo Sobral, irá participar desse, que é o maior evento de tecnologia e cultura digital do Brasil: a Campus Party 2017. Entre as 160 empresas selecionadas desta edição, a startup ‘SIMULAVest’ representará o Município na categoria Startups & Makers (S&M), entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A startup sobralense está entre as 80 em estágio mais avançado, com equipe totalmente formada e produto já disponível no mercado. Voltada para a preparação de alunos para o vestibular, a plataforma fornece ferramentas e informações que servem para auxiliar e mostrar o desempenho do aluno.
Vale ressaltar que o Projeto Corredores Digitais é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE). A iniciativa beneficia jovens empreendedores, com capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Fotos: Reprodução