Quem ficou de olho no Grammy no último final de semana viu muita coisa boa, mas também se decepcionou com algumas falhas técnicas. Uma das piores talvez tenha sido a falha no microfone do vocalista do Metallica, que após cerca de um terço da música sem som, acabou dividindo o equipamento com Lady Gaga.
Mas a falha mais comentada acabou acontecendo com a cantora Adele, que interrompeu sua apresentação por problemas no áudio. A cantora pediu mil desculpas, parou tudo e pediu para recomeçar. Quem não lembra, Adele teve o mesmo problema ano passado e acabou fazendo uma performance muito criticada, e prometeu que se algo acontecesse, interromperia o show e começaria de novo. E foi o que ela fez.
Mas erros acontecem e todo mundo está sujeito a eles. E ninguém sai ileso quando isso acontece. A prova é que vários outros cantores que interromperam suas apresentações ainda hoje são lembrados quando episódios semelhantes acontecem. Olha só:
Caetano Veloso
No VMB 2004 – premiação da antiga MTV -, Caetano Veloso estava se preparando para cantar (Nothing But) Flowers, do Talking Heads, ao lado do músico David Byrne quando o som falhou. Enfurecido, ele parou tudo, soltou uma reclamação e um palavrão daqueles e recomeçou
Mariah Carey
Das crises com cantores que interromperam suas apresentações, a que Mariah Carey enfrentou é de dar dó. Em plena festa de Ano Novo da Times Square, uma das maiores do mundo, o som falhou e a dublagem ficou fora de sincronia, obrigando a cantora a pagar mico não apenas uma, mas duas vezes! ela apenas fez a irônica e desejou feliz ano novo a todos os presentes…
Katy Perry
Enquanto se apresentava na 15 ª edição anual do NRJ Music Awards,em Cannes, em 2013, um vídeo viralizou no qual aparecia a cantora interpretando “Roar”. Enquanto ela estava cantando ao vivo, os organizadores do evento admitiram que uma trilha sonora ruim foi acidentalmente lançada, o que atrapalhou o desempenho ao vivo de Katy. “Se você não se importa, podemos reiniciar. Tivemos um pequeno problema com o som”, disse um homem no palco.
Justin Bieber
Sem dúvidas, um dos mais polêmicos casos que cantores que interromperam suas apresentações. Foi em outubro de 2016, que o cantor “Baby” cansou de seus fãs gritando durante um show em Manchester. Como resultado, ele decidiu simplesmente soltar o microfone e sair do palco. “Eu aprecio todo o apoio, eu aprecio o amor, eu aprecio as coisas boas, mas os gritos nesses intervalos têm que parar. Por favor e obrigado”, disse ele à multidão. “Eu não acho que seja necessário quando eu estiver tentando dizer algo, vocês estejam gritando, eu sinto que quero me conectar com você.” Ele mais tarde voltou ao palco e terminou sua performance. Mas ainda assim… Clima chato, né?
Essa é a prova que nem sempre quando lemos a notícia de cantores que interromperam suas apresentações é sinônimo de ser algo ruim. Quando o cantor de Pearl Jam estava interpretando “Lukin” no Wrigley Field em Chicago, a música foi interrompida para que um fã fosse retirado do logal por estar puxando briga com uma mulher. “Ei, ei, senhor, ei, ei, tira o dedo do rosto daquela mulher,filho da mãe”, disse Eddie. “Ei, senhor – todos os dedos estão apontando para você. Saia daqui, senhor!”. Até para dar bronca ele é lindo, não é mesmo?
Ai gente… Ser artista não é fácil, viu?
Fotos e vídeos: Reprodução