Um tributo a Billie Holiday

Cultura|Música

Uma das mais aplaudidas intérpretes cearenses, Idilva Germano, apresenta no Cineteatro São Luiz seu mais recente trabalho, o elogiado show “Lady sings the blues”, em que homenageia a lendária cantora norte-americana Billie Holiday. Idilva conta com o talento de grandes instrumentistas cearenses nos arranjos, na direção e na execução musical: Luciano Franco (guitarra e arranjos), Tito Freitas (piano), Iury Batista (contrabaixo) e André Benedecti (bateria), para uma viagem por uma seleção especial do repertório da eterna Lady Day. O show acontece no próximo domingo (19), às 18h, na belíssima atmosfera do Cineteatro São Luiz.

“São tantas músicas incríveis e de interpretação tão rica… É muito difícil escolher repertório. Mas partimos do disco ‘Lady Sings The Blues’, de 1956, e trazemos mais surpresas para o público, revisitando também outros discos”, aponta Idilva Germano, que interpretará no Cineteatro  clássicos como “Autumn in New York”, “Body and soul”, “Love is here to stay”, “The end of a love affair”, além da faixa-título, “Lady Sings The Blues”.

Sobre a artista

Idilva Germano iniciou sua carreira musical em 1988, tendo participado de múltiplos projetos musicais desde então. O CD  “Urbanita” (2004) divulgou o virtuosismo dos melhores músicos do Estado em composições e arranjos esmerados, recebendo numerosos elogios da crítica especializada e consagrando a cantora entre as vozes femininas do cenário local.

Dividindo a música com a vida acadêmica, Idilva vem incrementando recentemente suas apresentações, tendo retornado aos palcos com o show “My favorite things”, no Café Pagliuca, quando interpretou Tom Jobim, Dorival Caymmi, João Bosco, Vinicius de Moraes, Gilson Peranzetta, Ivan Lins e Baden Powell, ao lado dos irmãos Gershwin, de Rodgers e Hart, Charles Mingus e Duke Ellington. Do ano passado para cá,  participou do festival Ceará Jazz Series e do Maloca Dragão.

O espetáculo é o momento perfeito de consolidar o reencontro de Idilva Germano com o público cearense, através do retorno a um dos repertórios mais admirados pela intérprete, que tem Billie Holiday entre suas maiores influências. “Billie é uma grande inspiração para muitas cantoras. Para mim, que tenho um trabalho muitas vezes situado entre o jazz e a música brasileira, a influência da musicalidade dela é muito forte e especial”, afirma a artista.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter