Drugslab, o polêmico canal onde drogas são usadas “ao vivo”

Entretenimento|Internet|Polêmica

Em todos os lugares, a conversa sobre drogas é sempre a mesma. A impressão que temos é de que desde sempre ouvimos repetidos discursos falando dos perigos de se usar drogas e acabar ficando viciado, certo? Na escola, na faculdade, nos jantares de família… E em muitos casos, isso acaba mais é atiçando a curiosidade de muita gente em sentir na pele os reais efeitos das drogas.

Pois bem, o Drugslab, um canal para lá de polêmico do Youtube, vem levando discussões acaloradas ao redor do mundo. Isso porque, nele, os “apresentadores” experimentam os mais diferentes tipos de drogas. A ideia é mostrar para o público exatamente qual é o efeito de cada uma delas.

O Drugslab foi criada na Holanda por uma emissora pública chamada BNN. No canal polêmico do Youtube, dois jovens experimentam variadas drogas, tudo em nome da ciência, e o objetivo é exatamente levar informações completas aos jovens sobre os prejuízos que tais substâncias causam no organismo.

Cada episódio é dedicado a uma droga diferente. Os apresentadores falam da história da droga, como ela é feita, como surgiu, se existe alguma aplicação medicinal e então, experimentam e relatam a sensação de estar entorpecido. Nesse momento – e aqui vai a parte mais polêmica da história toda – eles ensinam como consumir a droga da forma mais segura. “Não havia na internet um programa que desse essas informações de forma precisa para os jovens. Não há um jeito melhor de fazer isso do que usá-las em frente à câmera”, diz Jelle Klumpenaar, criador e produtor do Drugslab, em entrevista ao site da BBC Brasil. COnfiram o vídeo no qual eles falam sobre LSD:

O canal polêmico do Youtube tem pouco mais de dois de criação. E ao longo desse tempo, já são mais de 3600 mil inscritos e milhões de visualizações. Mas no meio disso tudo, uma coisa é certa: o Drugslab é sucesso, mas igualmente polêmico. E o que vocês acham da experiência?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter