Atenção, produtores da cena audiovisual cearense! A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), prorrogou o prazo para inscrições do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo. Com a prorrogação, as inscrições poderão ser realizadas até 9 de março, com texto e todos os detalhes necessários disponíveis pelo site.
A prorrogação é realizada levando em conta solicitações da sociedade e a garantia de maior prazo para ampla participação dos interessados. O edital inclui apoio à realização e distribuição de longas-metragens, produção audiovisual, cineclubes,formação, desenvolvimento de roteiro e, em mais uma novidade, quatro projetos de distribuição de longas-metragens cearenses, destinados a expandir o alcance da produção realizada no Estado, contribuindo para que ela chegue a novos públicos, no Ceará e em outras regiões.
Elaborado a partir de uma análise profunda das edições anteriores e da sistematização de dados de todos os editais de audiovisual em curso no país, o XIII Edital vem como um dos eixos de uma política para o audiovisual no Estado, que inclui, além da produção de obras audiovisuais, outras ações, como um novo projeto no valor de R$ 10,5 milhões para geração de conteúdo para a TV Ceará, o investimento em formação, recursos para distribuição dos filmes dentro e fora do Ceará e a ampliação da rede de exibição no Estado, com o Cineteatro São Luiz, os cinemas do Centro Dragão do Mar, a TV Ceará e novas 20 salas de cinema que começarão a ser construídas em 2017, em 10 municípios cearenses, também em parceria entre Secult e Ancine, com investimento de R$ 32 milhões.
Para a busca e a discussão de aperfeiçoamentos, o XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo contou com ampla participação da sociedade, em uma construção coletiva, com destaque para o diálogo entre Secult, Ancine, Fórum Cearense do Audiovisual e Câmara Cearense do Audiovisual. Se você trabalha nesse setor, vale a pena conhecer melhor essa oportunidade e garantir sua inscrição!
Fotos: Reprodução