Agenda cultural – Especial 18° Festival Jazz & Blues

Agenda Cultural|Cultura

Carnaval acabou, mas isso não significa que a curtição vai ser deixada de lado, não é mesmo? Mais um fim de semana vem aí e nossa agenda cultural está especial nesta sexta-feira. Separamos a programação completa do Festival Jazz & Blues para você aproveitar o pós-folia com muita música. Depois da temporada serrana em Guaramiranga, a 18° edição do festival chega a Fortaleza com shows no Cineteatro São Luiz, Dragão do Mar e oficinas no Teatro Celina Queiroz e Centro Cultural Banco do Nordeste. Confira!

Nesta sexta-feira(03), o Festival Jazz & Blues estará no Cineteatro São Luiz com o Duo+Dois, quarteto integrado por três entidades da Música Instrumental Brasileira: o renomado Duofel, formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo, o músico de sopros Carlos Malta, conhecido como “Escultor do Vento”, e o lendário percussionista Robertinho Silva. O repertório contemplará versões de clássicos da MPB de Edu Lobo, Milton Nascimento, Tom Jobim, João Donato, Baden Powell, entre outros.

No sábado(04), no Cineteatro São Luiz a partir das 19 horas, mais dois shows que foram super aplaudidos em Guaramiranga. A começar pelo duo formado pelo baixista Michael Pipoquinha, cearense radicado em São Paulo, que aos 20 anos já é um veterano dos palcos e desponta como um dos principais nomes da sua geração, e o baterista Denilson Lopes, um dos mais atuantes bateristas cearenses, que já gravou e tocou com grandes nomes da música brasileira dentro e fora do Brasil. Na sequência, o público vai conferir o belíssimo Tributo a Django Reinhardt, um dos criadores do Jazz Cigano, apresentado pelo violonista Marcos Maia, pela cantora Paula Tesser e por Paulo Leniuson, Lucas Araújo, Claudio Miranda e Marcelo Holanda.

E para fechar o fim de semana, no domingo(05), os músicos da Casa do Blues, associação de músicos de blues do Estado do Ceará, se reúnem para interpretar temas referentes à trilha do filme Cadillac Records, de Darnell Martin, buscando reproduzir todo o clima e sonoridade da época. Às 16h acontece a Sessão Sonora, com a exibição do filme. Às 18h sobe ao palco a banda, composta por membros dos grupos De Blues em Quando e Blues Label.

Viu quanta atividade e shows vão rolar no Festival? Não perca tempo e programe-se!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter