Música de todo o mundo: Brody Dalle

Hypeando|Música de Todo o Mundo

Estamos em plena Semana da Mulher, e é claro que o nosso Música de Todo o Mundo tinha que vir no clima de tão importante data! E viajamos até a Austrália para trazer uma mulher com um som assim… “porreta”, por falta de expressão melhor…

Linda, (às vezes) loira, cheia de atitude e com um trabalho absurdamente bom de ouvir. Se você curte um punk rock de primeira, aumenta o volume que isso aqui é Brody Dalle! A australiana começou a tocar guitarra aos 13, e logo entrou para a Rock’n’Roll High School (RnRHS), um instituto musical feminista. Lá, ela conheceu aquele que seria seu futuro marido, um dos ícones do punk atual, Tim Armstrong, líder da banda Rancid. E depois do casamento, em 1998, ela formou sua própria banda, a The Distillers.

A banda sempre foi liderada por Brody Dalle, mas muitos músicos tocaram ao lado dela. A The Distillers lançou seu primeiro álbum em 2000 e cá para nós, foi muito bem recebido pelo público. Eles ainda lançaram mais dois discos, Sing Sing Death House (2002) e Coral Fang (2003). Escuta só o som dela na época:

Uma curiosidade: em 2003, Brody e Tim formavam um dos casais mais harmoniosos da música punk mundial. Mas uma revista convidou a cantora para fazer um ensaio fotográfico ao lado de outros nomes do punk e rock. Nos estúdios, ela conheceu Josh Homme, vocalista do Queens os the Stone Age. Conversa vai, conversa vem, o resultado do encontro foi a seguinte foto, publicada na revista:

É… Nem precisa dizer que o casamento de Brody e Tim foi pras cucuias, não é mesmo? Em 2006 a The Distillers acabou quando ela engravidou de Josh. Em 2007 eles se casaram e, em 2008, ela lançou o primeiro EP com sua nova banda: Spinerette. Saca o som deles:

Em 2012, Brody Dalle anunciou seu primeiro trabalho solo. E em 2014, saiu seu primeiro disco, Diploid Love. O primeiro single do álbum, Meet the Foetus/Oh the Joy, contou com a participação especial de Shirley Manson, vocalista do Garbage, e foi muito bem recebido pela crítica.

Isso que é sair sempre por cima, hein?

Inscreva-se na nossa newsletter