Amelinha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Agenda Cultural|Cultura

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e aos 40 anos do LP “Flor da Paisagem”, um dos discos clássicos da música brasileira, a cantora e compositora cearense Amelinha, uma das maiores intérpretes nacionais, faz show especial domingo (12/3), às 18h, no Cineteatro São Luiz.

O público poderá reencontrar no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a intérprete de “Foi Deus quem fez você”, “Frevo mulher”, da própria “Flor da paisagem” e de tantos outros sucessos, em um show no ambiente especial do Cineteatro, que vem consolidando o horário de fim de tarde de domingo como opção para os amantes da música.

A carreira de Amelinha

Amelinha iniciou sua carreira na década de 1970, ao lado de outros cantores cearenses como Fagner, Belchior e Ednardo, geração que ficou conhecida no meio artístico como “Pessoal do Ceará”, apesar de cada artista sempre ter destacado que não se tratava de um grupo, nem de um movimento, mas de uma movimentação, feita por vários cantores, compositores, intérpretes, instrumentistas, com trabalhos, estéticas e influências em comum, mas também com diferentes propostas estéticas.

Em 1970, a cantora se mudou para São Paulo, para cursar Comunicação. A partir de 1974, iniciou sua carreira profissional na música, se apresentando em programas televisivos. A artista teve grandes discos de sucesso em sua carreira, entre eles o LP “Frevo Mulher”, lançado em 1979 e premiado com um disco de ouro. Em 2017, Amelinha comemora 40 anos do lançamento do primeiro disco “Flor da Paisagem”, que teve produção de Fagner e a projetou como cantora revelação da MPB.

Serviço:
Show Amelinha – 40 anos do disco “Flor da Paisagem” / Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Domingo, 12/3, às 18h, no Cineteatro São Luiz, da Secult.
Ingressos já à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do Cineteatro São Luiz. R$30 (inteira), R$15,00 (meia) | Classificação Indicativa: Livre. Duração: 1h20.
Facebook: Cineteatro São Luiz.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter