Como divulgamos aqui, o UFC Fortaleza, em parceria com duas ONGs da capital cearense, realizou um evento beneficente. Aqueles que quisessem acompanhar a pesagem oficial dos lutadores – ocorrida na última sexta-feira (10), poderiam trocar um quilo de alimento pela entrada.
Pois bem, em um evento simbólico no último sábado (11), pouco antes do evento oficial do UFC Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado acompanharam a contabilidade de todos os donativos arrecadados durante a pesagem dos lutadores do UFC, que competiram neste fim de semana em Fortaleza.
A própria organização do evento UFC Fortaleza entregará os alimentos no início desta semana. Ao todo, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão encaminhadas para instituições beneficentes indicadas pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, e também pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
Metade do total será encaminhado para o Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), que atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade na área do Conjunto Tancredo Neves, às margens da BR 116. Já a outra metade será destinada ao Edisca, organização não-governamental que atende crianças, adolescentes e jovens também em situação de vulnerabilidade.
O secretário Elpídio Nogueira, titular da secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome da Prefeitura, representou a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. “Esta é uma iniciativa de responsabilidade social do UFC, e nós ficamos felizes de ver também como as pessoas foram solidárias ao doar alimentos para as instituições beneficentes. Elas fazem um trabalho importante nas comunidades, e esse é um reforço que faz a diferença” assegurou o secretário.
Fotos: Reprodução