O bom e velho Rock’n’Roll promete vir com tudo este ano. E no que depender da banda Mad Monkees, os amantes do verdadeiro headbanger não terão do que reclamar. Após dois anos de trabalho intenso com o primeiro EP, lançado em 2015, o quarteto liderado por Felipe Cazaux inicia os preparativos para a divulgação do disco de estreia, gravado em São Paulo, em parceria com o produtor Carlos Eduardo Miranda. No dia 17 de março, o grupo lança seu primeiro single, o Monkee Business, nas principais plataformas digitais. A música também vai ganhar um lyric video, animação dirigida por Gabriel Pessoa.
Monkee Business tem um significado forte para a banda, com um lyric video que mostra a saga de macacos astronautas, em uma viagem pelo espaço até chegar aqui, mas com muito Rock’n’Roll. “A letra da música aborda as dificuldades de relacionamento que tivemos no início, mas, ao mesmo tempo, fala sobre como a relação dos quatro integrantes tocando juntos é especial, pois temos um sonho em comum, que é ‘viver’ desse trabalho que gostamos tanto. O refrão reforça essa ideia de que a gente quer que tudo dê certo”, afirma Felipe Cazaux.
Com a participação de Miranda em todas as etapas de produção, o primeiro disco da Mad Monkees – que leva o nome da banda – contou ainda com os trabalhos de Rodrigo Sanches, engenheiro de som e recente ganhador do Grammy Latino, e Randy Merrill, do estúdio Sterling Sound, que ficou responsável pela masterização.
E se você ficou com vontade de ouvir esse som ao vivo, o Mad Monkees está com a agenda de shows fechada para os próximos meses. No dia 20 de abril, o grupo se apresenta no Stage Bar, em São Paulo. Eles também estão na programação do Maloca Dragão, que acontecerá de 28 a 30 de abril. Além disso, a banda toca no dia 14 de maio, no Festival Bananada, em Goiânia.
Fotos: Reprodução