João Bosco, Yamandu Costa e Turíbio Santos juntos em espetáculo inédito

Agenda Cultural|Cultura

Pela primeira vez em Fortaleza, três grandes nomes do cenário musical brasileiro que possuem algo em comum: a impressionante habilidade com seus instrumentos de cordas. De 17 a 19 de março, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o show Cordas Brasileiras, com João Bosco, Yamandu Costa e Turíbio Santos. 

Sobre os artistas
Turíbio Santos é um dos maiores nomes do violão erudito brasileiro. Desenvolveu uma carreira de sucesso tanto no universo erudito quanto no popular. É diretor do Museu Villa-Lobos. Sua gestão, que iniciou em 1986, é marcada por ações voltadas para a proteção e universalização da obra do maestro. E, desde 2000, a convite do cineasta João Salles, Turíbio coordena o Projeto Villa-Lobinhos, voltado para o aprendizado musical de crianças carentes.

Compositor, cantor e instrumentista, João Bosco é um dos maiores artistas do nosso país e responsável pela criação de grandes clássicos da nossa música popular brasileira, eternizados na sua própria voz e na outros grandes artistas. É um dos artistas brasileiros mais prestigiados e reconhecidos por seu talento no Brasil e no mundo.

Já o violonista e compositor de Passo Fundo, RS, Yamandu Costa, toca de choro a música clássica brasileira, mas também é um gaúcho cheio de milongas, tangos, zambas e chamamés. Um violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical, ele é uma mistura de todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de sete cordas.

O projeto mostra grandes canções do cenário musical brasileiro registradas nas vozes e na atuação virtuosa destes grandes instrumentistas consagrados do grande público brasileiro e internacional. Em curta temporada, o Cordas Brasileiras tem início na sexta, dia 17, com a apresentação de Turíbio Santos, às 20 horas. No sábado, 18, no mesmo horário, é a vez de João Bosco subir ao palco e tocar seus clássicos da MPB. No domingo, dia 19, às 19h, Yamandu Costa encerra o projeto tocando seu violão de sete cordas.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter