Em tempos de crise, muitas pessoas têm decidido serem seus próprios patrões abrindo algum tipo de empresa ou negócio. Infelizmente, entretanto, no Brasil, abrir uma empresa ainda é algo que faz muita gente pensar em papelada e burocracia, muita burocracia,
O tempo médio que se leva para abrir, legalmente, uma empresa, no Brasil, é de 107 dias, o que acaba fazendo muita gente desistir do negócio e viver na informalidade. E é para dar celeridade e garantir mais segurança no processo de abertura de empresas no Município, que o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, participou de reunião, na última segunda-feira (14), na Secretaria das Cidades do Ceará.
Durante a reunião, foram acertados os últimos detalhes para a implantação de um novo sistema que permitirá uma maior desburocratização para a abertura de empresas no município de Sobral. “O uso desse sistema vai possibilitar que mais empresas se instalem na nossa cidade, trazendo emprego e movimentando, em muito, a nossa economia. Esse é um passo muito importante para o desenvolvimento econômico do município!” comemorou Ivo Gomes.
Com a ação, o tempo de abertura de negócios especificamente em Sobral passe de 365 para apenas 5 dias, o que vai estimular a abertura de novos negócios na cidade, aquecendo a economia e gerando emprego e renda aos sobralenses. Ainda na segunda-feira, o prefeito também tratou da concepção da nova Escola de Belas Artes de Sobral, que irá funcionar no prédio da antiga Estação Ferroviária, que receberá reformas e revitalização.
Fotos: Reprodução