Modelo com síndrome rara faz ensaio inspirador

Hype do Bem|Hypeando

Imagina você nascer com uma condição genética rara que causa deformidades em seu rosto e seus olhos ficam parecendo olhos de gato. Pois bem, Caitin Stickels, uma jovem que mora em Seattle, nos Estados Unidos, tem a chamada doença de Schmid-Fraccaro. Também conhecida como Síndrome de Olhos de Gato, trata-se de uma raríssima doença genética que faz com que ela não tenha coloração na íris, fazendo com que seus olhos lembrem os de um felino.

A mesma condição também causa deformidades no rosto. E o que poderia ser para muitos uma condenação, para Caitin foi redenção: a modelo com síndrome rara foi descoberta pelo Instagram e participou de um ensaio fotográfico para lá de inspirador.

A modelo foi descoberta pelo fotógrafo Nick Knight entre seus nove mil seguidores. Caitin e sua síndrome rara atraíram o profissional pelo que ele chamou de “estilo que define a beleza mainstream da moda”. Marcando um passo na direção certa para a diversidade na moda, o ensaio desafiou a tradição da indústria quando se trata de modelos que não atendem a um certo “padrão”.

Em vez de reafirmar padrões estéticos, as fotos celebram a individualidade. E, por cima, ainda promovem uma conversa aberta sobre diversidade. Afinal, quem foi que disse que tem que ser assim ou assado para seguir  padrão do que é ser bonita?

O ensaio foi publicado na revista V Magazine. Emocionada por ter colaborado com Knight e V Magazine, Caitin escreveu sobre sua experiência para a publicação. “Trabalhar com Nick Knight no SHOWstudio para a V Magazine foi algo que eu não poderia ter sonhado”, contou ela. “Nunca foi superficial para mim. E é por isso que eu sempre admirei Nick Knight e olho com carinho para revistas como V Magazine, porque eles não têm medo de elevar o seu trabalho para o próximo nível. Eu estava contente de ser pequena no meu pequeno mundo fazendo a arte que eu faço – e eles me levaram para Cloud 9 em vez disso.”

Confira abaixo algumas fotos incríveis desse ensaio:

Fotos: Reprodução

 

 

Inscreva-se na nossa newsletter