Há 10 anos, todos desejam um iPhone

Curiosidades|Entretenimento

Era um dia comum de janeiro de 2007 e o mundo não fazia ideia da revolução tecnológica que estava por vir. Se você hoje em dia é viciado em redes sociais, se seu smartphone virou praticamente uma extensão do seu braço, se você não se imagina mais sem seu telefone por perto, a culpa vem do dia nove de janeiro de 2007.

Sim, foi há 10 anos que Steve Jobs apresentou a primeira geração do iPhone, o aparelho que viria revolucionar a forma como as pessoas se comunicam. Recebido com um pouco de surpresa, não demoraria muito para que o aparelho se tornasse objeto de desejo de muitas pessoas pelo mundo a fora…

Na época em que foi lançado, o iPhone chegou a ser chamado de “mistura de telefone e iPod”, porque, de fato, parecia que a única diferença entre ele e o iPod Touch era que era possível realizar ligações pelo iPhone. E vamos combinar, era basicamente isso mesmo! Ele tinha conectividade 2G, tela de 3,5 polegadas, memória RAM de 128 MB, armazenamento de 4 GB ou 8 GB e câmera traseira de 2 MP. A bateria, na rede Wi-Fi, durava apenas 6 horas… Hoje seria impossível ter um aparelho tão fraco… Mas a principal inovação foi ser o primeiro telefone sem teclado. E assim nasceram os teclados touch, regra dos aparelhos atuais.

Dá para acreditar que, na época, teve gente que não levou Jobs a sério e chegou a recomendar que as empresas não investissem em iPhones? Claro que não demorou para que todos mudassem de opinião… Hoje, o iPhone está em sua sétima geração, com configurações robustas que fazem dele quase um pequeno computador. E nesta terça-feira (21), a Apple anunciou uma edição especial do iPhone 7 que é apenas uma coisa de linda…

Trata-se do novo iPhone em uma série especial com aparelhos na cor vermelha. Parte da renda obtida com a venda dos novos aparelhos será revertida para fundações que pesquisam e combatem o HIV/Aids. Bacana, não é mesmo? E você, é do tipo iPhonemaníaco ou está de boa?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter